Xiaomi confirma Mi Smartwatch

Após alguns rumores que têm vindo a circular desde o fim de 2015, a Xiaomi finalmente confirmou que está a trabalhar num relógio inteligente. Segundo o vice-presidente da gigante chinesa, Liu De, o Mi Smartwatch será lançado no segundo semestre de 2016, ainda sem data marcada.



A previsão contraria as expectativas de que o produto já pudesse ser apresentado em 10 de maio, data de lançamento do smartphone Mi Max, um phablet com ecrã de 6,4", e provavelmente da Mi Band 2, que vem equipada com um display LCD e botões físicos.

Não se sabe quase nada sobre o novo smartwatch da Xiaomi, a não ser que ele, quase de certeza, será bem mais barato que os concorrentes Apple Watch e Samsung Galaxy Gear S2.

Mas, algo que a fabricante chinesa parece não abrir mão são de funcionalidades fitness, devido ao sucesso da Mi Band. Isso significa não só que o relógio será o substituto da pulseira para muitos utilizadores, mas que se pode esperar alguns sensores básicos como pedómetro e sensor de batimentos cardíacos.


Emoticon Emoticon