ZUK Z2 Pro - O novo flagship com um preço competitivo

A Lenovo apresentou oficialmente o novo ZUK Z2 com várias características topo de gama, a um preço bem reduzido comparativamente a outros da mesma gama. Se gostou do Lenovo Zuk Z1 Pro lançado ano anterior, certamente irá gostar ainda mais desde Zuk Z2 Pro.

Corpo em metal, fino e elegante
Tal como alguns topos de gama de outras marcas o Zuk Z2 Pro é construído em metal e o ecrã apresenta um vidro 2.5D ligeiramente curvado. Esta ligeira curva faz com que o telemóvel fique com um toque mais premium aliado ao conforto e aderência que esta característica provoca.

Mais fino que o seu antecessor, novo Zuk 2 Pro mede apenas 7.5 mm de espessura, é mais fino do que os equipamentos de outras marcas como o HTC 10, LG G5 ou mesmo o Samsung Galaxy S7.

Pesa apenas 145g, o que para um smartphone e 5.2” e com um corpo de metal, é mesmo muito leve.
Como a maioria dos smartphones topos de gama, tem um sensor de impressões digitais que está localizado na parte inferior.

Super AMOLED -  a melhor tecnologia de ecrãs
O que surpreende neste novo dispositivo é o seu ecrã Super AMOLED que normalmente podemos encontrar nos smartphones da Samsung. Nem os telemóveis LG G5, HTC10, iPhone 6S Plus se encontram ecrãs com cores mais realistas.
A resolução do ecrã é Full HD o que é aceitável para um ecrã de 5.2”. Em termos de densidade apresenta 424ppi.


Processador e memória
O Lenovo Zuk 2 Pro vem com o mais potente SoC para Android, o Snapdragon 820 acompanhado de um processador gráfico Andreno 530. É o mesmo processador que acompanha os seus concorrentes da Samgung, LG e HTC. Há apenas uma característica que o destaca dos seus opositores: 6Gb de RAM.
Os 6GB de memória RAM vêm apenas na versão de 128GB de armazenamento. Há duas versões: uma de 64GB e a outra de 128GB. A versão com 64GB vem com 4GB de RAM que é o normal nos flaships atuais.

Infelizmente não há slot para cartões microSD, sendo assim uma pequena desvantagem comparativamente com os seus concorrentes.

Em termos de câmara, esta tem uma resolução de 13MP, com OIS (Optical Image Stabilization) e uma abertura de f/1.8. Com esta característica é possível obter fotos mais nítidas e com fundos desfocados, características normalmente comum nas câmaras profissionais. A câmara traseira grava também vídeos a 4K (2160p).

Em termos de bateria os smartphones da Lenovo têm normalmente boa reputação neste campo. O Zuk 2 Pro vem com uma bateria de 3100mAh não removível o que dará sensivelmente até 22horas de conversarão (em 3G). Esta bateria é possível carregar até 83% em apenas 30 minutos de carga. 

Em resumo, este smartphone vem com características de topo, as mesmas que a maioria dos seus concorrentes mas com um preço mais competitivo (cerca de 370€), mais fino e com corpo de metal.


Emoticon Emoticon