Asus Zenfone 3 apresentado oficialmente

A Asus apresentou vários produtos durante a última madrugada no evento Computex que teve lugar em Taipei, entre os quais zenbook’s, transformers, robôs e muitas surpresas. Mas os melhores foram mesmo os seus novos smartphones que já tínhamos mostrado há dias.


Depois do sucesso do Zenfone 2, o Asus Zenfone 3 melhorou em vários aspectos essenciais. O novo Zenfone 3 é constituído por um vidro e metal (painel frontal e traseiro em vidro), aumentando consideravelmente a sua qualidade de construção. A geração anterior era bem construída mas utilizava o plástico como principal material, algo que não agradava à maioria dos utilizadores.

Além disso, o novo Asus Zenfone 3 tem os seus botões de On/Off e selector de volume na sua lateral e não na traseira como no Zenfone 2. Por baixo da câmara traseira temos agora um leitor de impressões digitais, mais um ponto a favor deste novo smartphone de gama média.

O Asus Zenfone 3 faz parte da nova família de smartphones da Asus e é aquele que apresenta uma melhor relação qualidade/preço.

O Asus Zenfone 3 tem um processador da Qualcomm Snapdragon 625, um SoC de 8 núcleos  (Cortex A53) com velocidades até 2.0Ghz, além da gráfica Adreno 506 e uns generosos 4GB de memória RAM, além dos 64GB de memória interna expansível. Há também uma versão base com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno com um preço ainda mais baixo.

Relativamente ao sistema operativo, vem equipado com  Android 6.0 Marshmallow com a sua interface própria, a ZenUI com várias funcionalidades extra como o modo “Game Genie” que optimiza o desempenho para que todos os teus jogos mais pesados corram na perfeição.

O ecrã do Asus Zenfone 3 tem 5.5 polegadas, IPS LCD com resolução de 1080x1920 pixels Full-HD, que com uma densidade de 401ppi (pixels por polegadas) e está protegido pelo vidro Gorilla Glass 3 para resistência a quedas e riscos.

Outra mais valia para o novo Asus é o novo sensor fotográfico que vem equipado com laser autofocus para uma focagem extremamente rápida (0,03 segundos), tal e qual a maioria dos topos de gama presentes no mercado e como se isso não fosse suficiente também temos aqui estabilização óptica da imagem (OIS) com 4 eixos de estabilização, além do software dedicado para complementar a estabilização ótica.

A bateria é de 3000mAh e vem também com USB do tipo C e suporte para carregamento rápido.
Em relação ao lançamento, ainda não há qualquer informação relativamente às datas de lançamento dos Asus Zenfone 3 no mercado mas esperemos que até final do verão estejam à venda!

Aqui ficam as três versões apresentadas:



Emoticon Emoticon