MIUI 8 - o que está diferente no novo Sistema Operativo da Xiaomi?

No dia em que a Xiaomi apresentou o seu mais recente smartphone (Mi Max) e a última versão do seu Sistema Operativo (MIUI 8) ficámos também a saber que esta versão será suportada por todos os dispositivos da marca, o que não acontecia já a algum tempo. 
Durante a apresentação foi possível ver todas as novas funcionalidades e melhorias que incorporam esta atualização que afeta principalmente a aparência e funcionalidade do sistema. Vamos ver em detalhe estas alterações de um dos sistemas android mais utilizado em tudo mundo e que já está presente cerca de 200 milhões de dispositivos.


Antes de mais lembramos que o MIUI 8 será compatível com todos os smartphones das linhas Redmi e Mi Note para além de todos os seus telefones Mi 2/2S/3/4/4C/4S/5 e Max, cada um a seu tempo.

Economia de bateria


Uma das características em que Xiaomi mais ênfase colocou durante a apresentação, foi no novo modo de economia de energia, o que permitirá colocar as aplicações em hibernação para evitar a execução em segundo plano.

Gestão multitarefa
Até agora, em versões anteriores da MIUI, a aparência e operação de multi-tasking era mais semelhante ao iOS do que o Android. Parece que com esta nova versão está mais perto do SO da Google, adotando a aparência do multitarefa que podemos ver nas versões mais recentes do Android.

Design da interface redesenhado
Como já tínhamos visto num vídeo disponibilizado pela empresa, esta decidiu aplicar as linhas do material design, mudando completamente as cores da interface, dando um design mais plano e colorido.

Aplicações renovadas

Uma das novidades nesta atualização é a renovação de praticamente todas as aplicações pré-instaladas nos dispositivos que foram submetidas a grandes modificações de forma a consumirem menos recursos.

Notas
A aplicação de notas foi alterada de forma a permitir a existência de notas privadas com a proteção, permitindo a utilizar a impressão digital para o efeito.
Além disso são disponibilizados diferentes modelos para dar uma melhor aparência às notas.

Calculadora
A nova aplicação permitirá realizar cálculos muito mais complexos. Dentro da própria aplicação existe agora um conversor de unidades.

Miui scanner
O scanner é a aplicação que permite ler códigos de barra e códigos QR, tendo a capacidade de os digitalizar e verificar o preço noutros locais ou pesquisar na internet por versões similares, comparando valores nos locais onde ele é vendido.

Galeria
A aplicação galeria é, sem dúvida, a aplicação do sistema que recebeu mais notícias, entre elas encontramos a capacidade de adicionar filtros diferentes às fotografias com apenas um toque.
Além disso, graças a esta atualização, podemos editar vídeos de uma forma muito mais avançada diretamente a partir da aplicação da Galeria.

Wallpapers carrossel
Esta aplicação permite escolher wallpapers de alta qualidade de mais de 50 fontes diferentes, que nos oferecem novas imagens a cada dia, com a possibilidade de criar fundos automaticamente.


Datas de lançamento na China:

16 de maio – abertura das inscrições para o programa beta
1 de junho – início dos testes em fase beta
17 de junho – ROM especial aos developers

Mais informações aqui: en.miui.com


Emoticon Emoticon