SooCoo G1 - Mini Action Cam - Análise

A SOOCOO G1 Mini action cam é uma câmara desportiva à prova de água que se destaca por ser pequena, leve e com uma característica interessante: pode ser colocada em qualquer superfície sem utilização de um stick. É detentora de um potente íman e de uma película aderente bastante eficaz.
Com um sensor CMOS de 8.0 megapixéis esta câmara grava em Full HD 1080P a 30fps e em HD 720P a 60fps com um ângulo de 125º. Vamos conhecer melhor esta mini câmara.



Características
Marca: Soocoo
Modelo: G1
Tipo: Sports Cam, Full HD Dashcam
Chipset: SUI
Armazenamento: Max microSD de 32G (não incluído)
Requisitos mínimos: Classe 10
Bateria: 1100mAh de capacidade
Carga: via USB pelo PC ou por qualquer carregador
Autonomia: Cerca de 2 horas a 30fps 1080p
Lente: Grande Angular 125º
Sensor: CMOS 8,0 megapixéis
Modos de gravação: Vídeo / Imagem / Áudio
Formato de descodificação: H.264
Formato de vídeo: MOV
Resolução de vídeo: 1080p (1920 x 1080), 720P (1280 x 720)
Vídeo: PAL, NTSC
Formato da imagem: JPG
Microfone: embutido / speacker (AAC)
Balanço de Brancos: Auto Mode
WIFI: Sim
Distância WiFi: 10m
À prova de água: Sim, IP66
Tipo de interface: Micro USB
Peso do produto: 0,054 kg
Peso da embalagem: 0,193 kg
Tamanho do produto: (L x W x H) 4.000 x 3.500 x 4.300 cm / 1.575 x 1.378 x 1.693 polegadas
Tamanho da embalagem: (L x W x H) 8.100 x 8.100 x 12.300 cm / 3.189 x 3.189 x 4.843 polegadas
Conteúdo da embalagem: 1 x câmara Soocoo G1 mini, 1 x controlo remoto, 1 x Cabo USB, 1 x Sticker Magnético, 1 x Manual do Utilizador em Inglês

Quando se tira da caixa a primeira impressão que se tem é que estamos perante uma câmara bastante leve: 54g. O material parece um plástico / borracha que isola toda a câmara tornando-a à prova de água.

Contudo é aqui que começa desiludir, o material utilizado não é de grande qualidade. Apesar de ser bonita, ao toque nota-se que facilmente fica com riscos. A prova disso mesmo é quando se roda, na parte inferior, a tampa para colocar o cartão microSD e para acedermos à porta microUSB, com uma simples moeda quando tentámos abrir a tampa esta ficou logo riscada.

Na parte inferior temos também um orifício (universal) de suporte para um stick, que permitirá facilitar em algumas fotos vou vídeos.
Na parte traseira temos de um lado uma espécie de tampa com o íman (bastante forte) e do outro uma película aderente também bastante forte.

E é esta função que faz com que esta câmara se destaque das restantes, sendo até agora os pontos positivos desta câmara. Esta tampa tem uma rotação de 360º sendo fácil anexar a câmara em qualquer superfície.

Na parte da frente temos a lente de 8mp e a luz indicadora que acende ou pisca consoante a função selecionada na câmara.

Na lateral direita fica o botão ON/OFF que é fácil de utilizar. Quando se liga a câmara esta emite um som, e quando se desliga também emite um som.
Do lado inverso temos o botão WiFi que permite ativar o desativar o wireless para que a action cam possa ser controlada pela aplicação do smartphone.

Na caixa vem também o comando bluetooth que controlar a câmara sem necessidade de recorrer ao telemóvel. O material é também de plástico muito leve. Com uma distância de controlo até aos 10m com o comando podemos tirar fotos (um clique) ou filmar (um clique prolongado durante 2 segundos), e um outro botão que tem duas funções: 1 – quando está em standby, se ativado este botão a câmara irá gravar um vídeo com duração de 3 minutos. 2 – Se a câmara está a filmar e carregamos neste botão (lock) a câmara ficará a gravar o vídeo por 3 minutos terminando ao fim desse tempo.
Parece complicado ao início, mas após alguns minutos de treino chegamos lá.

Em relação à qualidade das fotografias e dos vídeos, classificamo-los como aceitáveis quando a câmara está em movimento e boas quando é utilizado um tripé ou quando a câmara está fixa através do íman ou do adesivo.

Aqui ficam alguns exemplos:





Conclusão

Para quem não pode dar mais de 40€ esta é uma câmara com uma relação qualidade preço aceitável / boa, tendo em conta que se destaca das restantes por ter um super íman e uma película aderente capaz de se fixar em qualquer superfície.
Se o orçamento for maior aí podem optar pela Xiaomi Yi que custa cerca de 60€, sendo de qualidade bem superior em todos os aspetos.

Onde comprar:
Vídeo da análise:


Emoticon Emoticon