Xiaomi apresenta os seus próprios VR headset já em agosto


Depois da Google lançar o projeto Daydream para conteúdo VR, muitas marcas entraram nesse mercado disponibilizando gadgets para realidade virtual. Eis que chega a vez da Xiaomi anunciar os seus VR headset e já para agosto.


A fabricante chinesa é conhecida pela sua presença em várias indústrias, incluindo purificador de ar, powerbank, wearables e claro smartphones. Agora é a vez da marca entrar no mundo da VR disponibilizando os seus próprios óculos de realidade virtual compatíveis com o seu sistema operativo MIUI.
Várias marcas já o tinham feito, HTC, Huawei, Samsung e Lenovo foram as primeiras a apresentar um headsets dedicado à VR compatível com os seus smartphones. Claro que existem algumas marcas VR como a Occulus e Zeiss que disponibilizam acessórios VR universais, no entanto, não são otimizados para todos os smartphones do mercado.

Visto que a Xiaomi tem vários dispositivos de ponta e sendo uma das que mais fãs tem ganho nos últimos tempos a empresa tinha de entrar neste negócio. Segundo os responsáveis da marca o lançamento será em agosto próximo e serão perfeitamente compatíveis com o projeto Daydream mas com suporte otimizado para o seu sistema operativo.

Fonte: priceraja.com


Emoticon Emoticon