Unboxing Syma X8W com algumas dicas para iniciantes | com vídeo

Hoje trago-vos o unboxing de um drone fabricado pela Syma com sistema FPV que, à primeira vista facilmente se confunde com um DJI Phantom. A marca não é nova nestas andanças, daí ter conseguido criar um drone de alguma qualidade a baixo preço.

O Syma X8W é um excelente voador mesmo sem estar a utilizar o FPV, o drone não dececiona para quem se inicia no mundo dos veículo aéreos não tripulados. É estável e fácil de manusear e provavelmente um dos melhores drones para iniciantes dentro do seu preço. A câmara é apenas de 0.3 MP com alguma qualidade, melhor até que algumas câmaras de 2MP de outros drones.

Algumas Funcionalidades
  • Headless Mode: Sim
  • Câmara FPV: Sim
  • Voo Noturno: Sim
  • Gyro: Sim
  • Distância Máxima: 100 metros
  • Tempo de Voo: 10 a 12 minutos
  • Tempo de Carga: 120 minutos
  • Controlo Remoto: 2.4GHz
  • Bateria: 2000mAh Lipo
  • Loops de 360º: Sim
FPV (transmissão em tempo real)?

Temos de ter em conta o facto de possuir o sistema FPV é um drone barato, pois dificilmente se consegue arranjar um drone desde porte com este sistema a este preço. O sistema FPV significa First Person View (transmissão em tempo real) e pode ser utilizado, neste caso, com um smartphone ou tablet que através de uma App (disponível para Android e iPhone). Com a aplicação consegue-se ligar à câmara do drone através de WiFi e vermos a imagem em direto. Há alguma latência na imagem, ou seja, o que se está a ver no seu monitor e o que o drone realmente está a ver tem uma diferença +- de 1 segundo. O que faz com que não seja fiel ao transmitir em "tempo real". Mas continua a ser um bom FPV que vai agradar aos iniciantes principalmente se é a primeira experiência com FPV. 

É possível colocar uma GoPro no drone?
Para quem não gosta do sistema FPV pode simplesmente retirar a câmara e adaptar o drone para levar uma GoPro ou similar. Aí os ganhos são significativos: qualidade nas imagens fotográficas bem como nas filmagens, embora se perca o sistema FPV.

Unboxing
Na caixa vem o drone, 1 x transmissor, 4 x proteções para as hélices, 8 x hélices, 1 x carregador, 1 x bateria de 2000mAh, 1 x câmara, trem de aterragem, 1 x clip para smartphone ou tablet, 1 x chave phillips, 1 x Manual.
O processo de montagem é relativamente fácil pois o drone vem acompanhado com um manual em Inglês bem ilustrado, basta ler e ter alguns pontos em consideração:

As hélices não são todas iguais, se foram colocadas no motor errado fará com que o drone não levante voo. Estão identificadas como A ou B. Cada uma encaixa no respetivo motor.
Para colocar as hélices é necessário antes de mais retirar as proteções de segurança e voltar a colocá-las após o encaixe das mesmas.
As proteções das hélices não são obrigatórias, mas se és iniciante aconselho a utilizá-las pois vão existir quedas e isso serve para proteger as hélices apesar de virem na caixa duas para cada motor.


Vídeo do Unboxing com montagens das hélices, trem de aterragem e câmara


Onde comprar de forma segura e ao melhor preço?
O Syma X8W está em promoção aqui: http://goo.gl/uubkQ5. Sabe mais aqui sobre o método de envio: http://bit.do/novo-metodo

Dicas de utilização do drone Syma X8W
Se és iniciante, antes de ligares o drone para o experimentar, lê bem todo o manual. Já leste? Então volta a ler. É também importante que o local escolhido para o início dos voos seja em espaço aberto sem obstáculos por perto: pessoas, carros, árvores, etc… vai para um descampado e treina aos poucos todos os movimentos do drone.

Bons voos e partilha!


Emoticon Emoticon