TOP 10 dos smartphones mais populares de 2016

Depois de chegarmos a meio do ano é altura de fazer um balanço sobre os smartphones mais populares de 2016, até agora. Foi um semestre muito movimentado e com grandes entradas neste mercado. Vamos ver o ranking.


Smartphones (android) mais populares a nível global


Segundo a Antutu, que costuma realizar estas estatísticas, facilmente se percebe pelo gráfico que a Samsung dominou durante o primeiro semestre. Contudo dá para perceber que muitos utilizadores optaram por smartphones que apresentam uma relação qualidade - preço muito boa, como o Redmi Note 3, Meizu MX5 ou LeEco 1S.
Note-se que pelo facto de alguns glaships terem sido lançados este ano é normal ainda não fazem parte deste ranking, sendo que no final do ano teremos de certeza atualizações.

Smartphones mais populares na China


Dá para perceber que na terra Natal da grande parte das marcas de smartphones, quem domina é a Xiaomi, Meizu a LeEco. A China é a grande potência mundial neste comércio e onde claramente o Xiaomi Redmi Note 3 foi o mais popular.

Smartphones mais populares na Índia


No terceiro gráfico olhamos para a Índia, outra grande potência neste mercado. Pelo gráfico facilmente se percebe que a Xiaomi e a Oneplus dominaram durante metade do ano. Os modelos mais populares foram o Note 3, Oneplus 2 e LeEco 1S.

Smartphones mais populares nos USA


O top 10 dos smartphones mais populares da América é dominado pela Samsung e Nexus. A marca sul coreana apresenta seis modelos neste top. Note-se que a Oneplus faz parte deste ranking, isto porque a marca entrou no mercado norte-americano onde foi muito bem aceite pelos utilizadores.

Em conclusão e a partir dos dados apresentados dá para perceber que os utilizadores estão atentos ao mercado e aos smartphones que chegam com cada vez melhores características capazes de concorrer com as gigantes mundiais.
Concordas?

fonte: Antutu


Emoticon Emoticon