Xiaomi Mi VR Play são mesmo uma realidade

Realidade Virtual ou Realidade Aumentada são palavras populares no mundo da tecnologia. Sabes mesmo o que é VR e AR? A Xiaomi acabou de lançar oficialmente os seus óculos Mi VR. Sabe tudo aqui.


Um bom exemplo do que é Realidade Aumentada é o jogo muito popular Pokemom que simula objetos artificiais num ambiente real. Um excelente exemplo desta tecnologia são os famosos Google Glass, que ao serem utilizados ligam o consumidor à internet e providenciam informações acerca dos mais variados temas. Contrariamente à realidade aumentada, a Realidade Virtual constitui um novo mundo criado virtualmente e com o qual o utilizador pode interagir, mediante a utilização de vários equipamentos chamados de VR headsets.


Foi precisamente um destes VR headsets que a Xiaomi acabou de lançar.
Inicialmente os Mi VR são mais virados para o mercado asiático onde os detentores deste gadgets poderão aceder a diversos conteúdos disponível à galeria online.


Os Mi VR contam com um botão físico na parte superior que permite interagir com o conteúdo virtual.
Medem cerca de 201mm x 107mm x 91mm e vão estar disponíveis em várias cores e texturas.

Algumas características:

  • Muito leves com a utilização de lycra e que prometem ser bem confortáveis com fecho de correr de duplo sentido para proteger o smartphone.
  • Com sistema anti reflexo que permite uma melhor qualidade
  • Compatível com smartphones desde os 4.7” a 5.7” independentemente da marca
  • APP Mi VR que permite aceder a diversos conteúdos
  • Visualização de conteúdos em 2D e 3D


Emoticon Emoticon