Xiaomi Redmi 3S - um smartphone com bons componentes a um ótimo preço

O smartphone Redmi 3S surge como uma melhoria do Redmi 3 e do Redmi 3 Pro, lançados em janeiro e março de 2016, uma vez que as diferenças entre os modelos não são muitas, mas a versão mais recente é mais potente. Tem sido um smartphone bastante elogiado por vários utilizadores e destaca-se pelas ótimas especificações e pelo baixo preço.


Apesar de ter um ótimo desempenho, o aparelho pertence à categoria dos de gama de entrada. O dispositivo conta com diversas funcionalidades e recursos que normalmente não são vistos em aparelhos da mesma categoria.

O smartphone é de 5" com tecnologia IPS e conta com um ecrã com a resolução é HD (1280 x 720p) e 294ppi. Por dentro o aparelho conta com um processador Qualcomm Snapdragon 430 a 1,4GHz e com uma GPU Adreno 505, sendo superior à versão Standart e Pro do Redmi 3.  

Este modelo está disponível em duas versões, uma com 2 GB de memória RAM e outro com 3 GB. O armazenamento interno do Redmi 3S é de 16GB ou 32GB, com a possibilidade de expansão via cartão microSD de até 256 GB. Ambas as câmaras prometem qualidade em quer fotos quer em vídeos. A câmara traseira conta com 13 megapixels, enquanto a frontal é de 5 megapixéis.  

Outro ponto que chama a atenção do Redmi 3s é a excelente bateria de 4100mAh. Esta capacidade é mais que suficiente para manter o dispositivo longe do carregador por 2 ou 3 dias. O sistema operativo que equipa o 3s é o MIUI com base na versão Android 5.1 Lollipop embora se saiba que irá receber a versão 6.0 do andriod.  

Em termos de preços o modelo com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno custa 116€ (em promoção), já a versão mais potente com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento custa cerca de 144€ (também em promoção)

O aparece pode ser adquirido utilizando o método de envio Priority Direct e demora cerca de 10 dias a chegar sem risco de alfândega.



Emoticon Emoticon