EKEN H8 Pro - com gravação 4K a 30fps é uma concorrente à altura da Xiaomi Yi II 4K

A EKEN H8 Pro é das câmaras desportiva mais novas da EKEN. Apesar de ter o mesmo nome da série anterior H8 a verdade é que em termos de características são bem diferentes. A H8 Pro é a primeira câmara da marca com suporte 4K nativo.




A H8 Pro utiliza um sensor Sony IMX078 e um ship Ambarella A12. Este permite a gravação vídeo em 4K a 30fps. Falando em frames por segundo as restantes taxas são de 60fps em 2.7k, 120fps a FHD 1080p e 200fps em HD 720p. Características bem interessantes tendo em conta as concorrentes existentes no mercado. A lente suporta um ângulo de visão de 170º.

Em termos de conectividade esta excelente câmara tem Wi-Fi, entrada micro HDMI, micro USB e micro SD.
Já nos acessórios, esta vem bem recheada com 21 acessórios dos quais faz parte o controlo remoto que bastante jeito dá. Contudo é possível também controlar a câmara através da APP para smartphone ou através do ecrã.

Em termos de ecrã a EKEN H8 Pro tem duplo ecrã. Na parte frontal dispões de um pequeno display onde surgem algumas informações, à semelhança da GoPro Hero 4. Na parte traseira está o ecrã de 2". 

A EKEN H8 Pro tem o mesmo tamanho e aspeto da EKEN H8 e GoPro Hero 4. É mais pequena que as SJCAM (SJ4000 & SJ5000) e como é do mesmo tamanho da GoPro Hero 4, esta é compatível com a maioria dos acessórios GoPro.

À semelhança de outros modelos da EKEN, a H8 Pro possui uma bateria de 1050 mAh que resulta numa autonomia de 1 hora de gravação vídeo em 4K.

Se quiseres esta câmara utiliza o cupão de desconto GBH8PRO que podes utilizar aqui.


Emoticon Emoticon