Floureon H101 um mini drone que te vai surpreender

Este tipo de gadgets é dos que mais interesse desperta para quem gosta de tecnologias. Há drones para todos os gostos e para todas as bolsas. Há uns destinados à fotografia e a espaços exteriores, outros até dão para voar dentro de casa.... É o caso deste Floureon H101. É pequeno, leve e muito ágil capaz de realizar diversas acrobacias e até voar de forma invertida.



Unboxing


Dentro da caixa temos o drone (em tons de vermelho e preto) devidamente montado e pronto a voar, a controladora (comando - totalmente em preto e com os botões em laranja), manual e um pequeno saco que contém os restantes acessórios, tais como o carregador, uma mini chave philips, 4 hélices suplentes e 2 borrachas que servem de trem de aterragem para amortecer as quedas.

O manual está dividido em duas línguas: chinês e inglês onde podes ter acesso às instruções importantes para ficares a saber como funcionam os respetivos comandos.

Primeiros passos


O principal componente e que é fundamental conhecer nestes gadgets é o comando. É muito parecido a um comando de jogos normal e é alimentado por três pilhas AAA. Na parte inferior deste temo o botão on/off.  No lado esquerdo está o joystick que permite aumentar a potência (subir e descer) ou rodar para o lado direito ou esquerdo. Ao lado direito desse joystick estão 4 botões. Os dois primeiros (parte inferior) servem para alternar entre os 2 modos de voo existentes, um para iniciante e outro para expert. O botão seguinte é o One Key Return ou seja, ao clicar o drone volta ao seu ponto de partida. O 4º botão serve para voar em Headless mode, sendo o mesmo para ativar e desativar. Na parte posterior esquerda há ainda outro botão que serve para voar de forma invertida. Sim este drone voa "de pernas para o ar"! É de facto uma característica fora do comum e funciona bem!


No lado direito temos o outro joystick que serve para controlar o drone na horizontal: frente, trás, lado direito e lado esquerdo. Os dois botões inferiores servem para ajustar a sensibilidade do drone na lateral (direita e esquerda) os dois em cima fazem a mesma coisa mas para a frente e para trás. Por fim o botão posterior direito serve para fazer os flips (rotações 360º). Aqui primeiro prime-se esse botão e depois utiliza-se o joystick direito para escolher qual a direção que queremos que o drone rode: direita, esquerda, frente ou trás.

Iniciar o drone

O procedimento é semelhante à maioria dos drones: com os dois dispositivos ligados basta puxar o joystick direito para cima e depois para baixo.

Calibração

Para calibrar o mini drone são necessários dois procedimentos. Primeiro: puxar ambos os joysticks para a direita esperar uns segundos e depois fazer a mesma coisa mas com os joysticks puxados a direita.


Opinião


Este drone é de facto um pequeno equipamento que está em linha com o seu preço pois custa menos de 15€. A sua bateria é de 150mAh e dá para cerca de 5 a 7 minutos de voo que dão para brincar num raio até 20m a 50m. É um pequeno gadget que tanto serve para miúdos como paga graúdos. Serve para ficares com umas noções básicas sobre o controlo de um drone pois muitas das funções que este equipamento dispõe estão presentes na grande maioria dos drones existentes hoje em dia.

Podes comprar aqui.

2 comentários

Como se calibra? Se va a un lado no eleva, pero si pudieras en español, por que el traductor no traduce bien

Veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BIiu8iO4MRk


Emoticon Emoticon