Xiaomi estreia-se nas máquinas fotográficas com a Yi M1

A sucursal da Xiaomi - Yi Technology - já conhecida (principalmente) pelas câmaras desportivas Yi e Yi 2 4k, anunciou hoje a sua primeira câmara mirrorless que vem com grandes características e que poderá agitar o mercado das câmaras desta categoria.


A Yi M1 vem com um design relativamente simples e com duas cores de opção: cinza e preto. Tem um ecrã de 3" na parte traseira e quatro botões que controlam todas as suas funções. A empresa refere que a sua utilização é fácil e que a interface desta é semelhante à de um smartphone.


Em termos de interior, esta vem equipada com uma lente M4/3 Mirrorless e com um sensor Sony IMX269 com 20.16MP. A câmara possui um obturador mecânico com disparo contínuo super rápido, suporte RAW, gravação vídeo a 4K e sensibilidade ISO até 25600.

Para além da câmara M1, a Yi anunciou também duas lentes que completam o dispositivo. Uma de 12-40mm (2,5-5,6) e outra de 42,5mm com foco de f1/1.8 de abertura.


Para além dos três aparelhos principais a empresa anunciou também uma mochila para a M1 que vem equipada com filtros UV, carregador e correias por cerca de 55€.

Características


Em termos preço a Yi M1 com a lente standart custará cerca de 300 euros, enquanto o kit com lente dupla poderá ser adquirida por pouco mais de 400€. A má notícia é que esta câmara só chegará ao mercado na altura do natal de 2016.

Fonte: gizmochina.com/


Emoticon Emoticon