Cubot MAX - Unboxing do Phablet de 6" da Cubot

A Cubot é uma daquelas marcas que se tem vindo a esforçar no aperfeiçoamento dos seus equipamentos (smartphones e wearables) de forma a atrair mais público. A empresa tem apostado na qualidade de alguns componentes e também no design e variedade de equipamentos.



Apresento-vos o Cubot Max

Este phablet foi lançado pela marca em agosto e o stock esgotou ainda nesse mesmo mês. Vamos ver o que tem para oferecer este smartphone.
É um dispositivo com 6" e tem um ecrã LCD IPS com uma resolução de 720x1280px, com uma densidade de 245 pixels por polegada diferenciáveis a menos de 40cm de distância, é captativo e multi-touch.

Em relação ao processador este é um MediaTek MT6753A (ARM Cortex-A53) Octa-Core a 1.3GHz, acompanhado de uma GPU Mali-T720.
Em termos de memória este tem 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, sendo ainda possível expandir esta capacidade através de um cartão microSD.

Em termos de conectividade apresenta suporte para a rede 4G (inclui os 800MHz), Wi-Fi, Bluetooth 4.0, A2DP (Distribuição de áudio avançada), GPS e rádio. A bateria é de 4100mAh, removível, o sistema operativo é o Android 6.0 Marshmallow e vem com uma câmara traseira de 8MPx e uma frontal de 2MPx.

Unboxing 

A caixa do Cubot Max é robusta e dá bem a entender o que está no seu interior. Tem o logótipo da marca na parte superior e nas laterais está uma frase "Stop following, take the lead" que indica bem quais são as intenções da marca atualmente. Na parte inferior desta estão algumas características do phablet e da empresa. 

Não posso de deixar escapar o pormenor desta ser das poucas vezes que vejo um equipamento vindo da china com tudo escrito em inglês, sem nenhuma palavra sequer em chinês. Mais uma vez, sinais claros que a marca pretende conquistar público mais além.

Ao abrir a caixa surge o Cubot Max bem protegido e selado, um guia rápido sobre a instalação dos cartões SIM e microSD bem como os termos de conformidade da empresa escritos em várias línguas. Vem ainda o carregador europeu e o cabo usb-microUSB.

O smartphone vem com uma capa protetora de selicone e com uma película protetora no vidro. A traseira é em plástico rugoso que ajuda o smartphone a não escorregar. Na parte superior está a câmara traseira e o flash. 

Na parte inferior, mais para o lado esquerdo, está a coluna de som e micro, na parte lateral direita estão dos botões de volume e o botão ON/OFF, na parte superior encontra-se a porta microSD e a entrada de 3.5mm para headphones. Na parte superior do ecrã está a câmara frontal, o sensor de proximidade e a coluna para as chamadas.

Para ligar o smartphone é necessário tirar a bateria e remover a pelicula protetora que esta contém.
Ao ligar o smartphone as configurações são simples e iguais aos do costume. Vem com o Android 6.0 completamente puro, sem qualquer alteração e sem qualquer aplicação chinesa.

Este vai ser o meu smartphone nos próximos tempos. Voltarei daqui a umas semanas para fazer a análise.

Preço e disponibilidade

Este equipamento pode ser adquirido na Gearbest através deste link por pouco mais de 100€ (em promoção). Está disponível no armazém de HK, pelo que, para ser adquirido sem risco de alfândega devem escolher o método de envio seguro Standard Shipping > Local Direct Express.

Vídeo



Emoticon Emoticon