LeEco antecipa-se à Xiaomi e entra no mercado americano de smartphones já em outubro

A marca LeTV foi criada em 2004 e começou por ser uma empresa televisiva e passados 12 anos, em 2016, mudou de nome e passou a chamar-se LeEco com o objetivo de vender as suas próprias smartTVs e smartphones. Agora está prestes a acontecer algo em grande para esta empresa. A sua entrada no mercado Norte-americano. O anúncio está marcado para dia 19 de outubro.




Lembre-se que o mais novo smartphone da marca, o Le Pro 3 obteve mais de 3,57 milhões de reservas em apenas 24 horas e ocupa neste momento o 3º lugar dos smartphones mais potentes do mercado. Desde que entrou no marcado de smartphones, no início de 2016, a marca tem apresentado smartphones com excelentes componentes a preços muito acessíveis.



Esta empresa, ainda pouco conhecida, está apostar forte neste mercado depois de ter adquirido a americana Vizio Inc, uma empresa de fabrico de TVs. Em junho passado a LeEco comprou terrenos no valor de vários milhões de euros tendo em vista a sua ambiciosa estratégia de crescimento neste país.


Também recentemente a LeEco contratou novos dirigentes de topo: o Vice-presidente da Qualcomm, Rob Chandhok e o ex-presidente do Consumer Business Group (BG) da Huawei, que trabalhou no crescimento desta empresa desde 2011.

A empresa publicou uma imagem no seu site oficial que mostra os possíveis produtos que esta irá lançar nos USA. Os produtos incluem um smartphone, uma SmartTV, uma bicicleta inteligente ou uns headsets VR. Para além disso a empresa entrou num processo de recrutamento de pessoal para diversas áreas nos USA, podendo qualquer interessado candidatar-se a um lugar através do seu site online. O evento desde anúncio oficial terá lugar em San Francisco, Califórnia.

Ao acontecer a empresa será a mais recentes marca de smartphones chineses a entrar no mercado americano, antecipando-se assim à Xioami que apenas está presente neste país com alguns gadgets eletrónicos.

Fonte: bizjournals.com, gizmochina.com


Emoticon Emoticon