Oppo lidera ranking de vendas de smartphones na China | Será que chegou o apogeu desta grande marca?

Já no passado mês de maio tínhamos publicado um artigo sobre a Vivo e a Oppo (podes ver mais detalhes aqui), duas das melhores marcas de smartphones chineses. Esta semana foi divulgada a lista do ranking de vendas do 3º trimestre de equipamento na China e imaginem quem está no TOP 3?




Num relatório divulgado pelo analista IHS Research Kevin Wang, é possível ver que a fabricante chinesa de smartphones Oppo destronou a gigante Huawei tendo vendido cerca de 22 milhões de smartphones seguido da Vivo, outra fabricante, que assumiu o segundo lugar com mais de 19 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre de 2016.

A Huawei que teve uma queda considerável chegou a vender mais de 32 milhões de unidades quando esteve na 2ª posição e esta semana caiu para o 3º lugar com 18 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre.


Em quarto lugar ficou a Xiaomi com cerca de 12 milhões de unidades vendidas na China que também teve uma queda considerável nas vendas comparando com o segundo trimestre com mais de 15 milhões de unidades vendidas. Para terminar o TOP 5 ficou a Apple assumindo assim a quinta posição na tabela com 11 milhões de unidades vendidas.

Estes dados divulgados pelo analista IHS Research Kevin Wang foram disponibilizado na rede social Weibo.

Fonte: gsmarena


Emoticon Emoticon