Chuwi HiBox Hero - Mini PC e Box Android num só!

Hoje em dia a diversidade de equipamentos na área dos computadores e TV-Box e tão grande que há no mercado ofertas que se adaptam perfeitamente a cada utilizador. Hoje trago-vos o Mini PC HiBox da Chuwi com 4GB de memória RAM e duplo sistema operativo.




Características

A Chuwi HiBox vem equipada com um SoC Intel X5-Z8350 acompanhada de uma GPU Intel HD Graphics, 4GB de memória RAM DDR3, 64GB de armazenamento interno e um utensilio que permite colocar a BOX numa parede ou atrás de um monitor LCD. Vem com duplo sistema operativo: Windows 10 e Android 5.1.


Unboxing

Dentro da caixa vem a TV-BOX, um cabo HDMI, adaptador AC, comando infravermelhos e respetivo o conector IR e manual de instruções em inglês e chinês.


A Box é de forma quadrada e mede 12cm de largura e 2,5cm de altura. Na parte superior está a marca e o logo da Intel, na parte frontal está o botão ON/OFF, duas portas USB 2.0 e uma slot para leitura de cartões SD. No lado direito está a entrada do adaptador AC, porta USB 3.0, HDMI, RJ45 com velocidades até 1GB/s, entrada jack de 3.5mm e microfone. Nas restantes laterais não tem mais nenhuma entrada e na parte inferior tem 4 apoios de borracha que ajudam a fixar a HiBox.


Análise


Ao ligar a box surge no ecrã o menu que nos dá a possibilidade de escolher qual o sistema operativo que queremos iniciar: Windows ou Android.
Como tem 3 portas USB são mais que suficientes para ligar um teclado e rato e ainda ficarmos com uma porta livre para ligar um disco externo ou PEN. No sistema operativo Windows o comando que acompanha a box tem pouca utilidade quando utilizamos os periféricos principais.


O Windows vem em inglês e devidamente ativado. É possível colocar o idioma totalmente em Português bastando para isso ir às preferências do idioma e instalar o pack necessário. O armazenamento disponível (mais de 25GB) é mais que suficiente para instalar algumas aplicações para trabalho de escritório como o Office.


No Android esta vem com a versão 5.1 com possibilidade de update. Aqui os testes realizados surpreenderam pela positiva. Estamos perante um equipamento que atingiu mais de 68 mil pontos no antutu com desempenho semelhante a equipamentos como o iPhone 5S ou o Samsung Galaxy A9.


No Geekbench esta atingiu 2265 pontos em multi-core estando a par de equipamentos que apresentam o Snapdragon 801 como processador ou mais de 1000 pontos em single core sendo equiparado a smartphones como o OnePlus One ou OnePlus 2 em termos de desempenho.


E de facto no desempenho esta máquina não desilude e corre qualquer jogo de forma fluida e sem problemas.


Em termos de reprodução de média esta box suporta H.263, H.264, H.265 e também som Surround 5.1. A rede Wi-fi suporta as normas 802.11 a/b/g/n/ac e nos testes de velocidade atingiu quase 30Mbps em download e quase 32Mbps em upload. Nas velocidades das memórias atingiu 89MB/s em escrita na memória interna e 3636MB/s na transferência de dados na memória RAM.

Conclusão

Não é das Boxs mais baratas do mercado, mas o excelente hardware que detém aliado ao facto de ter duplo sistema operativo torna-a num equipamento versátil capaz de colmatar a ausência de um PC. É mais que suficiente para trabalho de escritório e tem desempenho superior comparativamente com portáteis lowcost como o já testado Jumper Ezbook 2. Quando estamos a falar do sistema operativo android, esta foi a melhor box que já testei até agora. 


Preço e disponibilidade


A Chuwi HiBox pode ser adquirida na Gearbest com envio gratuito e seguro (sem risco de alfândega) para Portugal através do método Prority Line > Spain Express.
Deixo o cupão de desconto: GBCWH que faça o preço desta excelente BOX cair dos 145€ para o 117€.
Mais informações: http://bit.ly/Chuwi-HiBox


Emoticon Emoticon