SCISHION V99 Star - Unboxing e análise

A SCISHION é uma marca relativamente recente no mercado das TV Box Android e tem vindo a criar cada vez mais alternativas para os utilizadores. Apresento-vos a SCISHION V99 Star uma TV Box com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno.




Esta box com o processador Rockchip 3368 Cortex A53 Octa Core a 1.5GHz, acompanhada por uma PowerVR SGX6110. Suporta decoding 4K, 2K, H.264, H.265, RealVideo8/9/10 e tem suporte para som surround 5.1.

Unboxing

Na caixa está a TV-BOX que mede 13.90 x 11.00 x 3.00 cm. Tem um design moderno e é construída em plástico tendo todas as ligações na sua parte traseira.
No topo da caixa está a indicação da marca e o modelo da TVbox a branco e vermelho.
Dentro da caixa temos ainda o comando de IR, o adaptador AC Europeu, o cabo HDMI e o mini manual.


A parte de cima da BOX é rugosa e na parte frontal está o LED com o sensor IR que fica azul quando esta está ligada. Na parte traseira encontramos todas as portas para as ligações. Da esquerda para a direita: entrada de alimentação, saída óptica S/PDIF,porta RJ45 de 1GB, porta HDMI, duas portas USB 2.0 e ainda a entrada para cartões microSD. Infelismente não podemos utilizar este armazenamento como interno uma vez que esta BOX vem com a versão do Android 5.1, mas pode ser utilizado como armazenamento externo.

O controlo remoto é minimalista igual ao de muitas BOX existentes no mercado.

Software

Esta box vem com Android 5.1 e por defeito traz um Launcher minimalista mas fácil de utilizar que lhe dá um especto de smartTV. Possui alguns atalhos já inseridos e dispõe de outras posições disponível para que possamos adicionar as aplicações que desejarmos. 


Vem com diversas aplicações já pré instaladas como: Facebook, Kody, Netflix, eHomeMediaCenter, entre outros. Experimentei algumas delas mas sinceramente não gostei muito da experiência, pois em algumas aplicações a experiência de utilização não é boa devido a alguma lag existente.

Performance


Nos bechmark da memória internar esta obteve velocidades de leitura na ordem dos 32MB/s e na escrita mais de 9MB/s. Na memória RAM esta obteve velocidades na ordem dos 2277MB/S.


No Antutu Benchmark esta obteve 34238 pontos e no Geekbench obteve 517 pontos em single core e 1578 em multi core. Nos testes de velocidade da rede Wi-Fi foram 20.32Mbps em download e 16.72 Mbps em upload.


Opinião

A V99 Star é uma TV-Box com características interessantes e comuns a alguns equipamentos dentro do género. Mas no fundo a experiência de utilização não é tão fluída e eficaz como seria de esperar.
Esperava mais por este equipamento.

Aqui fica o link onde podem ser consultados alguns detalhes sobre o produto que não tenham sido abordados:


Emoticon Emoticon