Processadores da Xiaomi - Pinecone - anunciados oficialmente a 28 de fevereiro

A Xiaomi está prestes a dar a conhecer ao mundo o seu primeiro SoC para smartphones. Depois de terem surgido os primeiros rumores e imagens, foi agora anunciado oficialmente pela marca a data para o anúncio oficial.

A apresentação do primeiro processador da Xiaomi será no dia 28 de fevereiro num evento em Beijing na China. O anúncio foi publicado o fórum oficial da MIUI que representa um convite para o evento.


Os rumores acerca deste assunto não são novos e foi mesmo em 2015 que o vice presidente da Leadcore, empresa responsável pela produção dos processadores anunciou uma parceria com a Xiaomi. Até agora poucas marcas têm desenvolvido os seus próprios processadores entre elas estão a Samsung, com os Exynos, a Apple com a sua série A, e a Huawei com os SoC Kirin. Até à data a Xiaomi tem usado apenas processadores Qualcomm e Mediatek nos seus smartphones.



Os últimos rumores davam conta de dois processadores Pinecone, tendo estes o nome de código V670 e V970. A versão 670 usa arquitetura de 4 x A53 + 4 x A53 núcleos octa-core com GPUs Mali T860 MP4 até 800MHz de 28nm. Por outro lado a versão V970 usa 4 x A73 + 4 x A53 núcleos octa-core de 10nm. É também expectável que o novo Xiaomi Mi 5C seja o primeiro smartphone da marca com estes processadores, tendo uma bateria de 4500mAh e câmara fotográfica com sensor Omnivision.

Já falta pouco.


Emoticon Emoticon