Meizu MX6 - Unboxing e primeiras impressões

Embora ainda não tão conhecida como outras marcas asiáticas, a Meizu está no mundo dos smartphones já há algum tempo e quem acompanha este mercado sabe que esta faz equipamentos de qualidade a par de outras marcas chinesas como a Xiaomi, OPPO ou Oneplus. Esta marca foi fundada em 2003 e lançou o seu primeiro smartphone em 2008. É uma marca que aposta na qualidade de construção dos equipamentos mas mantendo um custo bastante competitivo.



Principais característica

O Meizu MX6 é um smartphone com um ecrã de 5.5" com resolução FHD, mede pouco mais de 15cm de altura, 7.3cm de espessura com um peso de 155g. Vem equipado com um processador Deca-Core Helio X20, uma GPU Mali-T880, 32GB de armazenamento interno, 4GB de memória RAM e uma câmara fotográfica de 12MP com sensor Sony IMX386. Pode ser adquirido na Gearbest sem corrermos o risco de este ficar na alfândega. A bateria é de 3060mAh, com suporte de carga rápida e é não removível.



Unboxing


Na caixa do smartphone podemos ver a designação do modelo com as letras MX6 em grande na lateral. Dentro da caixa temos o equipamento, o carregador, cabo USB tipo C e o manual em chinês.



É um smartphone que não deixa ninguém indiferente. É um equipamento com qualidade de construção e isso nota-se quando o temos na mão. Na parte superior do ecrã está o sensor de proximidade, a coluna de som para as chamadas e a câmara frontal. Mais abaixo está o botão físico home que também funciona como sensor de impressões digitais embutido. 


Na lateral direita estão os botões do power e do volume, em baixo está a entrada jack audio de 3.5mm para os headphones, microfone, entrada USB tipo C e o altifalante. No lado esquerdo está apenas a slot para os cartões SIM e em cima está o micro auxiliar para as chamadas. Na parte traseira está a câmara de 12MP, logo a baixo está o flash LED de duplo tom e mais abaixo o logo da marca com as inscrições Meizu.


O Sistema Operativo é Flyme versão 5.2.2 com base no Android 6.0. À semelhança de outras marcas a Meizu criou o seu próprio UI e na minha opinião este é bonito, simples e elegante. É muito clean e fácil de utilizar, acho-o bastante parecido o sistema operativo MIUI da Xiaomi. 


Vem com vários idiomas incluindo o Português. Tem várias ferramentas já instaladas incluindo opções de personalização e claro a playstore. Não tem aplicações chinesas.

Primeiras impressões

O MX6 é construído em metal e na mão as 5.5" parecem não ser assim tão grandes, é agradável ao toque e posso dizer que fiquei simplesmente apaixonado quando o peguei pela primeira vez.
O ecrã é 2.5D ligeiramente curvo, tem uma densidade de 401ppi e tem proteção Corning Gorilla Glass 3. Este ecrã produz umas cores fantásticas e possui um contraste de 1500:1.




Onde comprar

Pode ser adquirido na Gearbest sem risco de alfândega através do método de envio "Priority Line > Spain Express".

Vídeo






1 comentários :

O método é para alguns países da Europa como Portugal, Espanha ou Itália. Basta escolher o método que refiro no fim do artigo.


Emoticon Emoticon