Xiaomi Redmi Note 4X: Unboxing, primeiras impressões e comparativo com Note 4

Quando a Xiaomi anunciou o Redmi Note 4 em agosto de 2016 os fãs da marca esperavam que este viesse equipado com um processador da Qualcomm, mas isso só veio a acontecer passados mais de 6 meses com o lançamento do Xiaomi Redmi Note 4X. Vamos conhecer melhor este equipamento comparando-o com o Redmi Note 4.




A Xiaomi tem vários modelos de smartphones e em cada modelo a marca tem versões diferentes. Muitos não percebem esta política da empresa chinesa. Não poderia a marca juntar tudo o que tem de melhor e colocar num só equipamento? Muitos de vocês já devem ter feito esta pergunta. Mas no fundo existem algumas características que podem fazer a diferença na escolha do equipamento porque nem todos valorizamos o mesmo.

O que distingue este Note 4X do Note 4

Em relação ao Redmi Note 4X, este foi lançado em fevereiro de 2017 com algumas alterações comparativamente à versão base do Note 4. Esta nova versão tem como principais diferenças um processador Qualcomm Snapdragon 625, uma câmara Sony IMX258 e o facto de não ser construído em metal e isso nota na falta da frame que contorna o smartphone.
 

Vê aqui a análise ao Xiaomi Redmi Note 4

Unboxing

Dentro da caixa e a acompanhar o Note 4X estão os habituais acessórios: cabo USB - micro USB, carregador de 2A e os guias rápidos que como já é habitual estão em Chinês.


Esta versão X tem mais cores disponíveis comparativamente com versão do Note 4, para além do prateado e dourado tem também o azul-turquesa, o rosa e o preto. Esta versão é gold ou dourado e apesar de não ser construído o smartphone assenta bem na mão e os materiais aparentam ser de qualdde.


O ecrã é o mesmo do seu irmão mais velho, um LCD IPA de 5.5", resolução FHD com 401ppi e contraste de 1000:1. É 2.5D ligeiramente curvo e é também resistente a riscos.


Na parte frontal está o sensor de proximidade, coluna de som para as chamadas e câmara frontal de 5MP e mais abaixo estão os botões auxiliares retro iluminados.


Do lado direito estão os botões do volume e power, em baixo o microfone, entrada micro USB e o altifalante. Do lado esquerdo apenas a slot para os cartões nano SIM e microSD para expansão do armazenamento interno. Em cima temos a entrada jack áudio de 3.5mm, sensor de infra vermelhos e micro secundário para a chamadas.


Na parte traseira está câmara com sensor Sony IMX258 de 13MP que não grava a 4K, apenas em FHD, mas faz vídeos em câmara lenta a 120fps. Este sensor é o mesmo que acompanha equipamentos como Xiaomi Mi 5S Plus, Redmi Pro ou o Oneplus X.
Por baixo está o flash LED de duplo tom e o sensor de impressões digitais.



Em termos de hardware este equipamento vem com um SoC Qualcomm Snapdragon 625 que trabalha a 2GHz e que é acompanhado por uma GPU Andreno 506. Em termos de memórias são 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno.

Como restantes características este smartphone tem as mesmas que as do seu irmão mais velho: rádio, VoLTE, infra vermelhos.

Vê todas as características do Note 4X aqui!



Em relação ao software este vem com a MIUI 8.1 com base no android 6.0.1 e já vem com o idioma em Português tendo disponível as opções PT-BR e PT-PT. Entretanto fiz o update para a ROM global oficial que está no site da MIUI, mas fiquei sem o idioma PT-PT, esta ROM Global tem apenas o PT-BR.

Primeiro impressões e opinião

Acho este equipamento muito elegante e apesar de não ser construído em alumínio os materiais utilizados neste aparentam ser de qualidade.

Em termos de desempenho o Note 4X tem um processador ligeiramente inferior ao Helio X20 do Note 4,  mas na minha opinião no dia a dia não devemos notar esta diferença a não ser que utilizemos alguns jogos pesados. Por outro lago acho que o Note 4X promete uma melhor autonomia e a câmara fotográfica também apresenta um melhor sensor sendo assim outra vantagem comparativamente ao Note 4.

Por fim, dizer que o Note 4X está disponível nas verões de 2GB+32GB, 3GB+32GB e 4GB+64GB, sendo a mais comum a segunda opção.

Resta a cada um decidir que pontos valoriza mais e optar entre uma das duas versões:

NOTA: se os códigos de desconto não estiverem a funcionar peçam-me através da página no facebook ou através do formulário de contacto.

Vídeo


Mais fotos







5 comentários

Poderiam disponibilizar este wallpaper?

O Wallpaper está na aplicação dos temas da MIUI

a minha versão do note 4x só vem com versão pt-br, onde possoir buscar o pt-pt?
Cumprimentos

Bruno tens aí no site tutoriais que ajudam a fazer isso.


Emoticon Emoticon