Handheld Gimbal - A nova aposta da Xiaomi

A Xiaomi acaba de lançar mais um novo produto. Depois de smartphones, tablets, portáteis, robots aspiradores inteligentes, câmaras de ação e afins, o que faltava no reportório da Xiaomi?

Estabilizador de 3 eixos da Xiaomi


É isso mesmo, um estabilizador de imagem de 3 eixos para smartphones, que permite tornar os vídeos gravados nos vossos telemoveis muito mais estáveis, sem as usuais trepidações, especialmente em telemoveis sem OIS.

Este estabilizador é mais um dos produtos provenientes da "incubadora de hardware" que a Xiaomi criou, a qual já lançou mais de 70 empresas, e já nos deu produtos como a Xiaomi Yi action cam e a Mi Band, entre outros.



Graças ao acelerómetro e motores incorporados, este consegue manter a imagem estável nos 3 eixos, mesmo em grandes trepidações e vem com 4 modos de utilização: movimento horizontal, movimento vertical, movimento omni-direcional e direção bloqueada.

Este é fabricado a partir de fibra de vidro e ABS, o que o torna bastante leve, pesando apenas 450g e medindo cerca de 25cm de comprimento, podendo ser encolhido para 21cm para ser mais fácil transportar, tornando-o assim perfeito para vlogs ou gravações handheld, que beneficiam sempre de um estabilizador de imagem.

Os motores incluidos no mesmo também permitem uma rotação de 270º, o que possibilita a filmagem de vídeos em slow-motion ou hiperlapse com grande estabilidade. A bateria possui uma capacidade de 1050mAh, o que dá para cerca de 4h de de funcionamento.

Este estabilizador parece ser uma nova versão (M1C) do Snoppa M1, que foi inicialmente apresentado numa campanha no Indiegogo. Esta nova versão encontra-se agora disponível, por cerca de 110€, na página de crowdfunding da Xiaomi: http://home.mi.com/detail?gid=551


Emoticon Emoticon