MIUI 9 chega em julho e com novos recursos

Depois de alguma expectativa sobre a chegada da nova versão do sistema operativo da Xiaomi, parece que agora, após alguns meses em testes e ajustes, a marca chinesa pretende lançar oficialmente esta nova versão durante o mês de julho.



Esta versão mais recente da MIUI é baseada no Android 7.1.1 Nougat, havendo nela dois novos recursos que se destacam.


Um deles é possibilidade de dividir o ecrã do smartphone com as aplicações tal como acontece no sistema Operativo Windows. 

A nova versão vai trazer ainda a funcionalidade de gravação de ecrã incluída. Esta última já tinha sido anunciada para uma versão futura do sistema operativo da Xiaomi, parece que é desta que a nova funcionalidade vem para ficar.



Estas funcionalidades podem não ser novas nestes sistemas operativos mas é uma funcionalidade bastante aguardada pelos fãs da MIUI que torna assim a interface ainda mais completa.

De acordo co informações leak a nova interface da MIUI será compatível para grande parte dos smartphones da marca, nomeadamente para os modelos Mi6, Mi 5C, Mi Mix, Mi Note 2, Redmi Note 4X, Redmi 4, Mi 4C, Mi 4S, Mi 5, Mi 5S, Mi 5S Plus e também para o novo Mi Pad 3.

Fonte: Gizchina


Emoticon Emoticon