Samsung Z4 - a mais recente tentativa da Samsung de fugir ao controlo da Google

Não é novidade que a Samsung e a Google não estão nos melhores termos actualmente, também não é novidade nenhuma que a Samsung tem tentado de tudo para depender o mínimo da Google... desde criar "cópias" de praticamente todas as aplicações do Google até criar o seu próprio SO, Tizen.
O Samsung Z4 é o mais recente telemóvel da marca Sul Coreana a vir com o seu sistema Tizen, em vez do Android.


Samsung Z4



O Z4 é um telemóvel de gama baixa, e, embora o preço ainda não tenha sido revelado, espera-se que seja entre 100-150€, apresenta um ecrã 2.5D, e conectividade 4G.
As suas principais características são um processador quad-core a 1.5GHz, 1GB de RAM, LTE Cat.4 (até 150mbps download), ecrã 4.5” WVGA (480×800), bateria de 2050mAh, câmara traseira 5mpx com flash dual-LED e câmara frontal também com 5mpx e flash frontal LED, o que é bom para selfies noturnas.

Em termos de software, ele virá com o sistema operativo Tizen 3.0, um sistema baseado em Linux, mas desenvolvido inteiramente pela Samsung. A versão 3.0 do Tizen trás várias novidades, tais como suporte para a API gráfica Vulkan, suporte 64-bits e o assistente de voz d S-Voice da Samsung, entre muitas outras, embora hajam bastantes dúvidas quanto à segurança deste sistema, visto que até as SmartTV Samsung, baseadas no mesmo, eram vulneraveis a ataques.

Versão dourada


O Samsung Z4 estará disponível em preto, dourado e prateado e irá ser lançado em diversos mercados, começando pela India, ainda este mês. Estará também, em exposição, na Tizen Developer Conference, em São Francisco, nos dias 16 e 17 de Maio.

Fontes: Samsung, ArsTechnica


Emoticon Emoticon