Unboxing: Huawei Honor 8 um concorrente direto do Xiaomi Mi 5S?

Se há marcas chinesas que já conquistaram a confiança dos consumidores a Huawei é uma delas. Nos últimos anos a marca tem apostado bastante na qualidade dos seus equipamentos e isso reflete-se no retorno que os fãs têm dado à marca.




Huawei Honor 8 foi lançado em julho de 2016, mas passados alguns meses este equipamento continua a dar que falar e concorre diretamante com alguns topos de gama (até há pouco tempo) como o Xiaomi Mi 5S, sendo este a meu ver um dos principais concorrentes chineses.



Esta é uma das razões para vos trazer este equipamento. Embora sejam smartphones muito diferentes em termos de estética e até nos componentes, mas são dispositivos que apresentam preço semelhante havendo também pontos pelos quais ambos se debatem: o resultado das câmaras fotográficas.

Unboxing

Nos unboxing que faço gosto sempre de mostrar as caixas dos equipamentos e a forma com estes vêm acondicionados no seu interior, pois há marcas que dão importância à construção das caixas dos seus smartphones, e a partir daí podemos ter uma primeira impressão sobre quão a marca se dedicou na construção desse equipamento.


A caixa deste Honor 8 é totalmente diferente do que estamos habituados. Esta é vertical e totalmente branca, aparece apenas na parte frontal a designação do modelo em prateado. Esta tem três gavetas, digamos assim, na central está o smartphone, e no outro lado temos mais duas gavetas onde estão os guias rápidos, o clip para abrir a slot dos cartões nano sim, e uma outra onde está o cabo USB tipo C e o carregador de carga rápida de 2A.


O smartphone vem ainda protegido por uma espécie de capa em plástico.



Este é um smartphone que tem tido bastantes elogios por parte de muitos utilizadores e críticos nesta área. Ele é composto por uma frame curva de metal e de vidro temperado na parte traseira e à frente. É de facto um smartphone elegante, compacto e muito bonito. 


Tem um ecrã 2.5D IPS de 5.2" com resolução FHD e com uma densidade de 424ppi. As extremidades são ligeiramente curvas e é resistente a riscos.



Na parte superior do ecrã está a câmara frontal de 8MP, o sensor de proximidade e a coluna de som para as chamadas, em baixo tem apenas a indicação honor e não tem botões auxiliares físicos mas sim virtuais. Do lado direito estão os normais botões do power e do volume, na parte inferior está a entrada jack áudio de 3.5mm para o headphones, entrada USB tipo C e o microfone. Na parte esquerda está apenas a entrada para os cartões nano sim e microSD até 256GB uma vez que este tem uma gaveta híbrida.


Na parte superior está o microfone e o sensor de infravermelhos. Na parte traseira em cima temos a câmara dupla com um sensor de 12MP da Sony - Sony IMX286, o mesmo que equipa o Huawei P10 - onde uma lente é RGB e outra monocromática, permitindo aumentar a luz e o contraste das fotografias. Logo ao lado está o lazer para foco e o flash led de duplo tom.


Mais abaixo está o sensor de impressões digitais que é também um botão físico que pode ter funções personalizáveis. Em baixo está mais uma vez a ilustração do honor!

Principais características

Em termos de componentes este honor 8 vem equipado com um CPU Hisilicone Kirin 950 octa-core e uma GPU Mali-T880, 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, embora exista também uma versão de 64GB de armazenamento.
Em termos de rede não teremos problema nenhum pois é um equipamento que vem com 800MHz, tem Bluetooth versão 4.2, NFC e uma bateria de 3000mAh.
Ver todas as características aqui: Huawei Honor 8

Primeiras impressões

Foi a fama que este Honor 8 alcançou nos últimos meses que despertou a minha curiosidade em experimentar este equipamento. Um dos pontos mais fortes que lhe é apontado é a sua câmara fotográfica. Como primeiras impressões e em termos de software este cativou-me à primeira vista. Este vem com a EMUI 4.1 que é baseada no Android versão 6.0 e é muito semelhante à MIUI da Xiaomi.

A sua beleza é também indiscutível, apesar deste equipamento ser preto (não é a minha cor favorita) e devido aos materiais utilizados as dedadas serão inevitáveis, mas não deixa de ser um belíssimo equipamento por dentro e por fora.


Tem aquele que eu defendo como o tamanho ideal para um smartphone, as 5.2". É fácil manuseá-lo só com uma mão. O facto de ter o sensor de impressões digitais na parte traseira não é uma mais valia, pelo menos para mim pois prefeito os sensores à frente. Este sensor tem a vantagem de ser um botão personalizável ao mesmo tempo. 
Outro aspeto que também não gostei é o facto de ter botões virtuais em vez de botões físicos. 
Penso que isso será um padrão no futuro, mas isso é interessante apenas se o ecrã ocupar a totalidade, ou quase, do smartphone (como já acontece em alguns smartphones) o que não acontece aqui.


Para já o que posso dizer é que estou a gostar bastante de o utilizar. Este foi apenas um unboxing, daqui a umas semanas voltei com uma análise mais detalhada e respetivo comparativo com o Mi 5S.

Preço e disponibilidade

Se estiverem interessados neste equipamento, ele pode ser adquirido na Gearbest, vou deixar o link do produto na descrição do vídeo. 
NOTA: escolher o método de envio Standard Shipping > Local Direct Express para que não haja risco de alfândega.


Vídeo



Emoticon Emoticon