Unboxing da Xiaomi M365 a Scooter Elétrica

A Xiaomi está presente numa vasta área de produtos e é capaz de surpreender os menos atentos. O portefólio da empresa passa não só pelos smartphones, mas também pelos tablets, headphones, colunas de som, televisões, pulseiras inteligentes e até por veículos elétricos.
Com uma aparência elegante a Scooter Xiaomi M365 é dos produtos com mais sucesso na China. Chegou então a hora de fazer o unboxing e testar esta scooter.




A Scooter elétrica e inteligente da Xiaomi vem com um design minimalista e com corpo de alumínio - o mesmo utilizado na construção de aeronaves. É à prova de água, tem um motor de 12.5Kg, é alimentado por uma bateria da LG 18650 de 280Wh que permite percorrer distâncias até 30km com uma só carga e atinge velocidades de 25km/h. Tem a indicação do estado da bateria através de luzes led e como todos estes produtos este tem também uma aplicação para smartphone. É dobrável para facilitar o transporte e as rodas dianteira e traseira são equipadas com E-ABS (sistema eletrónico de travagem anti bloqueio) e um sistema de freio duplo que permite a travagem numa distância de 4 metros. Está disponível em duas cores, branca ou preta com acabamentos em cinza.


Unboxing


A Scooter vem dentro de uma caixa grande, com o carregador, os parafusos, a chave hexagonal e os manuais em chinês. 


Montar a Scooter é muito fácil. Só temos de apertar 4 parafusos na parte do volante. Esta tem excelentes acabamentos, está tudo muito bem pensado.



Na parte superior temos os 4 leds da indicação do nível de carga da bateria. No lado direito está o acelerador que é utilizado com o dedo polegar e no lado esquerdo está o travão. 





Os manípulos são de borracha em cor cinza. À frente está a luz dianteira que se liga automaticamente quando esta está em andamento.

 


Mais em baixo está a alavanca que permite baixar o volante para facilitar o transporte ou para que a trotinete não ocupe tanto espaço. É muito fácil utilizar, basta destrancar, puxar para cima e baixar o volante. Na parte traseira este encaixa em cima do para-lamas traseiro que tem um gancho próprio e aqui também é fácil trancar e destrancar com a alavanca própria que serve também para a campainha. Uma vez trancado este não sairá por acidente.


Na parte de baixo temos a base onde assentam os nossos pés. Tem uma base larga o suficiente para qualquer pessoa. Por baixo está a bateria de 18650mha e no lado direito está a entrada para carregamento. Segundo a marca esta demora cerca de 5.5h a carregar na totalidade.


No lado esquerdo mais atrás está o descanso que permite com que a scooter se mantenha em pé, dá sempre jeito e evita deixámo-la encostada a uma parede.


As rodas são de 8.5" e trazem um adaptador para que possamos encher os pneus. O sistema é praticamente o mesmo utilizado nas rodas das bicicletas ou dos carros. Tem sistema de travagem E - ABS e atrás está também a luz que se acende quando acionamos o travão.




Primeiras voltas


Para começar a andar é bastante simples, basta ligá-la, subir o descanso e dar o impulso inicial como se fosse uma trotinete normal e acelerar. Manter o equilibro é bastante fácil.



Esta atinge boas velocidades que pude comprovar embora não tivesse levado o telemóvel para medir a velocidade. Essa, claro que depende muito do peso de cada um, do tipo de piso e da inclinação da estrada.


Opinião 

Experimentei alguns tipos de piso nestas primeiras voltas, claro que em calçada a trepidação é diferente do que em alcatrão ou cimento, mas esta é uma scooter que aguenta qualquer tipo de piso incluindo terra e piso molhado.


Como primeiras impressões posso dizer que esta scooter não é nenhum brinquedo, apesar de nos sentirmos uma criança quando andamos nela. A verdade é que é um meio de transporte ecológico, eficaz, muito bom para escapar ao trânsito e com boa autonomia. É um equipamento a considerar.

Onde comprar





Vídeo





Emoticon Emoticon