Xiaomi Mi6 - Unboxing e primeiras impressões

Estamos a viver mais um ano cheio de novidades tecnológicas que fazem as delícias dos adeptos deste tipo de equipamentos. A Xiaomi já não deixa ninguém indiferente, muito menos quando apresenta equipamentos com componentes iguais às marcas de renome e com preços bem mais apetecíveis. Este Mi6 é um verdadeiro topo de gama!





Unboxing

A caixa do Xiaomi Mi6 é ligeiramente diferente daquilo a que a marca nos tinha habituado ultimamente. Esta volta a presentar o logótipo a laranja e as indicações da versão do smarphone no topo da caixa.





Dentro da caixa está o smartphone, neste caso a versão em preto do Mi6. Logo de seguida surge uma capa que se torna obrigatória tendo em conta o material utilizado na construção deste topo de gama.


Vem ainda com o carregador de carga rápida, cabo USB Tipo C e o conector de jack áudio de 3.5mm que se liga à porta USB Tipo C uma vez que este equipamento não tem essa entrada.






Características

O ecrã de 5.15" é IPS tem as mesmas características do seu antecessor. Em cima está a câmara de 8MP, coluna para as chamadas e o sensor de proximidade. Em baixo está o sensor de impressões digitais também já usado no Mi5S.



Na lateral esquerda e direita não há novidades e em cima está o micro secundário e o sensor de infra vermelhos, componente tão desejado por alguns entusiastas da marca. Na parte traseira está a outra novidade: a dupla câmara com sensor Sony IMX386 Exmor RS de 12MP. Esta tem a capacidade de filmar a 4K, slow motion a 120fps e tem ainda como principais características um estabilizador de imagem digital e a possibilidade de realizar zoom ótico até 2x.


Em termos de bateria esta tem 3350mAh e só o tempo o dirá se é o suficiente ou não para este topo de gama.


Este flagship é alimentado pelo potente processador Qualcomm Snapdragon 835, um Octa-Core que trabalha a 2.45GHz acompanhado de uma GPU Adreno 540. Em termos de memórias este tem 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.





Primeiras impressões

Estamos perante um verdadeiro topo de gama. Mas como todos sabemos não há smartphones perfeitos. Dá para perceber à primeira vista que este smartphone é bastante escorregadio. Tem uma frame curva em metal e a parte traseira e dianteira são em vidro que o transformam numa só peça o que faz com que tenhamos de redobrar os cuidados quando o seguramos apenas com uma mão.
Há mais dois aspetos que devem ter em conta. Primeiro, este smartphone não vem com a playstore instalada, mas vem com a ROM original e com uptates. Após alguns minutos de utilização recebi automaticamente o update para a última versão da MIUI. Em segundo lugar este equipamento vem apenas com o idioma em inglês e chinês.
Será isso um problema? Para alguns certamente será um ponto a ter em conta.
É uma questão de tempo até começarem a surgir as primeiras ROMS com estes pontos resolvidos. Aliás essas já existem e em breve vou escrever um artigo sobre isso.

Este é o local onde ficará disponível o tutorial.

Onde comprar

Vídeo



2 comentários


Emoticon Emoticon