EKEN H9, uma action cam acessível a todos

E porque cada vez mais esta na moda gravar tudo aquilo que fazemos, trazemos para analise mais uma action cam, a Eken H9. Existem muitas opções no mercado e para todos os bolsos mas optámos por trazer algo acessível a todos. Vamos ver mais de perto esta Eken H9.



Esta foi a minha primeira action cam, não pretendia gastar mais que 50 euros e foi nessa gama de preços que tive em conta a minha escolha. Assim que a tirei da caixa, não contava que os materiais de construção fossem de grande qualidade, mas devo dizer desde que fiquei agradado com o que tinha em mãos. Os plásticos que dão forma ao seu corpo são de boa qualidade e o seu toque muito agradável,  macio e aderente é a sensação que me transmitiu.



Então porque motivo a H9 da Eken é uma câmara a ter em conta?

 Segue-nos no youtube

A verdadeira razão pela qual esta câmara é interessante é porque esta fornece muitos recursos por menos de 50 euros. O preço e as opções que oferece fazem deste dispositivo, lançado pela marca chinesa Eken, um equipamento bastante interessante. Pelo menos no papel.








A EKEN H9  tem suporte para cartão microSD até 64 GB e tem uma bateria de 900mAh que, segundo o fabricante, garante uma autonomia para cerca de 1,5 horas de gravação  com a resolução a 1080P a 30fps, 1 hora a 1080P a 60fps e 40 minutos de gravação a 4K a 10fps. Estas gravações são captadas por um  sensor de imagem OV4689, o mesmo que equipa as câmaras como SJ4000 plus que é três vezes mais caras que esta pequena EKEN. E porque é importante visualizar ao vivo o que estamos a gravar, a action cam tem um LCD de 2 polegadas.  Esta câmara vem equipada com Wi-Fi que permite um controlo total da câmara, ver em directo o que está a ser gravado, reproduzir uma imagem e partilhar conteúdo com a ajuda de uma app dedicada a Ez iCam

A câmara pode gravar enquanto está ligada a uma powerbank, tornando assim possível gravar varia horas seguidas, ou até o nosso microSD estar cheio.




Tal como outras câmaras de acção, esta EKEN H9 tem ao seu dispor uma série de acessórios que a acompanham. Todos os acessórios são de óptima construção e são compatíveis com a grande maioria das action cam do mercado.



 Segue-nos no youtube

E porque o que realmente importa é aquilo que vamos captar, esta EKEN H9  tem um ângulo de visão de 170 graus pode gravar vídeos nessas resoluções:

  • 4K (3840 x 2160) - 10 fps 
  • 2,7 K (2701 x 1524) - 15 fps 
  • 1080p (1920 x 1080) - 60 fps 
  • 1080p (1920 x 1080) -30 fps 
  • 720p (1280 x 720) - 120 fps 
  • 720p (1280 x 720) - 60 fps 

Video

Na minha opinião a captação de imagem é bastante agradável para a gama de preço onde esta H9 se insere. Durante o dia tem resultados muito bons que vão perdendo qualidade sempre que existe uma diminuição da luz natural. Surpreendente a captação de áudio é realmente muito boa. Debaixo e água se as condições de luz forem boas, as filmagens são de boa qualidade.


Fotografia

As cores que o sensor de imagem produz são boas para o preço, mas, em alguns casos, pareceu-me que essas imagens pareciam saturadas demais. As cores dependem muito da condição de luz e da posição da câmara. Ainda assim, as imagens são bastante decentes. Deixa aqui alguns exemplos captados num final e dia.








Conclusão

São estas as armas que respondem à primeira pergunta logo no inicio do artigo... "Porque motivo H9 da Eken é uma câmara a ter em conta?"
  • Preço acessível;
  • Excelente valor global para o dinheiro;
  • 60 FPS em Full HD;
  • Ecrã LCD;
  • Indicador LED grande;
  • Qualidade de vídeo decente considerando o preço;
  • Qualidade decente da foto considerando o preço;
  • Boa qualidade de áudio;

Preço e disponibilidade : EKEN H9 4K




 Segue-nos no youtube











Emoticon Emoticon