Honor reforça a liderança tecnológica com o novo smartphone Honor 9

A Honor, marca de smartphones que aposta em equipamentos direcionados para os jovens, lançou o Honor 9. O novo flagship da marca tem como objetivo responder às exigências dos seus utilizadores habituados ao mundo digital que valorizam uma qualidade e experiência de utilização de excelência.


O Honor 9 conta com vidro curvado em 3D, uma câmara de lente dupla de 20MP + 12MP e ainda mais potência com o processador Kirin 960. O novo smartphone estará disponível com 4GB e 6GB de RAM, armazenamento de 64GB e o sistema operativo Android 7.0, o que permite executar aplicações e jogos com facilidade.

O Honor 9 será comercializado nas cores Sapphire Blue e Glacier Gray com um preço recomendado de venda ao público de 459€ no mercado nacional.



"Com o novo Honor 9, colocamos a excelência do fabrico no próximo nível", salienta Eva Wimmers, presidente da Honor na Europa Ocidental. "O Honor 9 destaca-se através do elegante vidro 3D curvo preto e cores fascinantes, mas também pelo fato de incorporar uma câmara de alta qualidade e outras tecnologias encontradas em smartphones de topo. Acreditamos que o Honor pode oferecer mais no segmento médio”.

Novo design, novas cores

O Honor 9 é um smartphone ultra fino com 7,45 mm de espessura e um design que com certeza irá fazer o coração dos amantes de design bater mais rápido. Na parte de trás do Honor 9 o vidro curvado 3D reflete a luz natural, que conta ainda com uma montagem elaborada de 15 camadas de materiais que criam um efeito aurora. Na frente o destaque vai para o vidro curvo 2.5D com uma moldura de metal e um sensor de impressão digital cerâmico na parte inferior do dispositivo e com um ecrã de 5.2 polegadas. Todas estas caraterísticas completam a experiência visual minimalista do Honor 9.



Câmara de dupla lente atualizada

Com a mais recente tecnologia da câmara de lente dupla, o Honor 9 eleva a fotografia do smartphone para um novo nível, pois fornece uma lente monocromática de 20MP e uma lente RGB de 12MP com zoom híbrido que confere às fotografias uma claridade incrível. As duas lentes trabalham em conjunto para conseguir uma fotografia profissional: a lente monocromática captura uma imagem em preto e branco com incrível profundidade de detalhes, enquanto a lente RGB consegue uma reprodução de cores vivas. No fundo, é um software sofisticado que traz o melhor dos dois mundos.



O que podemos esperar da câmara de lente dupla atualizada?
  • Fotografar com pouca luz: através de uma tecnologia especial de pixel binning, o Honor 9 oferece recursos de disparo de pouca luz em até 200% mais brilhantes do que as gerações de câmaras anteriores. Essa tecnologia dispara automaticamente quando as lentes identificam cenários com luz reduzida.
  • Os retratos expressivos são capturados com a câmara principal e frontal - com ou sem efeito bokeh.
  • Com o modo Moving Pictures, os consumidores podem capturar momentos de imersão, dando um vislumbre do que aconteceu 1 segundo antes e 1 segundo após a foto ter sido tirada.
  • A câmara dupla oferece zoom híbrido de 1x e até 2x e ainda obtém uma boa qualidade de imagem.
  • As fotos panorâmicas são mais impressionantes através da função de Panorama 3D do Honor 9, permitindo capturar objetos, imagens e cenários em panorama 3D.


Entretenimento em movimento

Uma vez que os jovens estão sempre ativos, a Honor projetou o Honor 9 para ser a primeira escolha para todos aqueles que valorizam o entretenimento em qualquer lugar – seja através de vídeos ou música. Este equipamento possui vários formatos de áudio comuns e o sistema Huawei Histen. A tecnologia de som 3D ultra-ampla foi ajustada pelo premiado Grammy Rainer Maillard e foi projetada com estilos de reprodução personalizados para todos os géneros musicais. De forma, a ampliar o prazer de áudio, a Honor juntou à Monster e desenvolveu o equalizador da Honor Purity – um verdadeiro ‘must-have’ para os amantes da música e os fãs de som.



Puro poder

O Honor 9, com o sistema operativo Android 7.0, oferece um pacote supremo e eleva a eficiência do smartphone para o próximo nível. O poderoso chipset SoC de Kirin 960 octa-core (4 x 2.4 GHz/4 x 1.8 GHz) suporta todas as tarefas solicitadas pelo utilizador em conjunto com o revolucionário interface de utilizador EMUI 5.1.
O novo flagship da Honor suporta dois cartões SIM e conta com uma memória RAM de 4GB e 6GB e ROM de 64 GB, podendo ser aumentado até 256GB com um cartão microSD. Graças à bateria de longa duração 3.200mAh, o tempo de utilização pode prolongar-se para 2,5 dias sem recarregar ou até 78 horas de música off-line. O Honor 9 também suporta a tecnologia de carregamento rápido 9V2A, que permite ao consumidor carregar o equipamento de 0% até 40% em apenas 30 minutos.

Especificações técnicas do Honor 9

  • Ecrã de 5.2 polegadas, 1.920x1.080 FHD, 428 ppp, frente de vidro 2.5D
  • Processador Kirin 960 octa-core (4x 2,4 GHz + 4x 1,8 GHz)
  • Memória RAM 4 GB, ROM de 64 GB + cartão microSD de até 256 GB
  • Sistema operativo Android 7 (Nougat)
  • Interface EMUI 5.1
  • Câmara de dupla lente monocromática de 12 MP RGB + 20 MP
  •  Bateria de 3.200 mAh com tecnologia de carga rápida
  • Bluetooth 4.2
  • USB Type-C que suporta USB OTG
  • Dual Nano SIM ou Nano SIM + microSD
  • 155 gramas

Pode ser adquirido em qualquer loja nacional ou através dos revendedores internacionais online.


Emoticon Emoticon