Análise ao Goolrc T37 | O drone perfeito para iniciantes!

Começar no mundo dos drones pode não ser coisa fácil. Afinal, os aparelhos podem custar muito dinheiro e um acidente na maioria das vezes pode ser fatal - tanto para o drone como para quem estiver debaixo dele. Para evitar estes acidentes, temos o Goolrc T37: um drone que te cabe no bolso, tanto pelo preço como pelo tamanho!


O Goolrc T37 é mesmo pequeno. Tem sensivelmente o mesmo tamanho de um smartphone de 5 polegadas (comparado com um Bq Aquaris M5), sendo que tem 13.5 centímetros de comprimento e 2.5 de largura, pesando apenas 79 gramas.


Isto faz do Goolrc T37 o drone perfeito para trazer contigo, para tirares uma selfie com ele a voar ou até gravares um vídeo, sendo que ele possui essas funções! Caso não gostes do vermelho, este drone possui outras versões em preto ou em cor-de-rosa.

Unboxing

O Goolrc T37 vem dentro de uma caixa similar às dos smartphones, que são retangulares e do tamanho do smartphone que vem lá dentro. Ao abrir a caixa encontrei logo o drone dentro de uma bolsa de tecido, que pode ser usada também para o transportares para onde o queiras levar. Depois de retirar o drone encontrei os seus manuais, que vêm em vários idiomas e ao retirar os mesmos encontrei uma pen para carregar a bateria do drone e um conjunto de hélices brancas juntamente com um pack de rodas dentadas para inserires nos motores do drone (que fazem com que as hélices girem).


Para carregar a bateria do Goolrc T37, tens que abrir a parte de baixo do drone e retirar a bateria, que está ligada ao drone através de um cabo.


Depois de retirares a bateria daquele compartimento, cuidadosamente, conectas a ficha da mesma à pen e ligas ao teu PC desta forma.


A bateria dura em média 8 minutos de voo, sendo que para carregar demora por volta de uns 60 minutos. Sabes que ela está carregada quando o LED vermelho da pen se desliga.


Análise

Ao pegar no Goolrc T37 consegui tirar logo algumas conclusões sobre a sua qualidade de construção.


Esta é razoável, tendo em conta o seu preço. Este é feito de plástico, sendo que dentro as pernas das hélices pode-se notar que é feito de metal, para melhor resistência a acidentes. O plástico não apresenta muita qualidade, fazendo muito lembrar o plástico dos brinquedos para as crianças. Mesmo assim, este aguenta bem, sendo que eu tive alguns acidentes com ele e nada nele se partiu!

Em termos de caraterísticas, este drone possui um sensor giroscópio de 6 eixos, para dar estabilidade. Assim este drone consegue consegue manter-se a planar - desde que não haja vento. Este possui um módulo WiFi para ligar-se ao teu smartphone Android ou iPhone, sendo que este drone possui um software próprio disponível nas respetivas lojas de aplicações.


Para controlar este drone usei este software no meu Bq Aquaris M5. Fazendo uma análise a este software, posso dizer que é péssimo. O design podia ser muito melhor e de vez em quando tem alguns bugs, mas como já disse antes, é um drone muito barato já com boas funções.

O controlo do drone nem sempre é fácil, sobretudo devido a este software. Este possui algumas ajudas para o controlo, pode-se calibrar tornando o manuseamento do drone mais fácil. Devido ao seu tamanho muito reduzido este drone não voa bem com vento, sendo que o aconselhado é a usares este drone em situações com muito pouco ou nenhum vento.

A câmara tem uma resolução 720p, sendo que as fotografias ou vídeos que são tiradas através do software do drone, vão diretamente para a memória interna do teu smartphone. Apesar de ser dito que este possui uma câmara de 720p a qualidade das fotografias ou vídeos sai assim.


Isto pode dever-se à extensão com que as fotografias são gravadas (bitmap) que definitivamente não é a extensão mais acertada para fotografias. Isto pode dever-se ao facto de este drone se conectar por WiFi ao smartphone. O bitmap como é um tipo de ficheiro mais leve, pode evitar problemas quando o drone se encontra mais distante do telemóvel.


Opinião

Ao dar a minha opinião tenho que ter sempre em conta o preço do drone. Este não é caro, tendo em conta o preço praticados nestes equipamentos. Em relação qualidade - preço é ótimo, oferecendo funções que só alguns mais caros possuem. O facto de este drone possuir estas funções pode torná-lo o candidato perfeito a ser o teu primeiro drone. Isto porque, devido ao seu custo é muito bom para aprenderes como um drone funciona e até treinares a tua habilidade de manuseamento. Isto porque ao aprenderes tens sempre acidentes, como eu tive e como muitas pessoas têm. Com um drone deste preço, caso ele se estrague num desses acidentes não é tão grave como se fosse um Dji Spark, por exemplo.

Vídeo do unboxing



Onde comprar


Emoticon Emoticon