ILIFE A6 - a alternativa low cost ao Xiaomi Vacuum?

A ILIFE tem já no seu catalogo de produtos uma vasta variedade de aspiradores. A cada variante lançada para o mercado as melhoras são cada vez mais evidentes, a prova disso é precisamente este Ilife A6 que é o mais recente produto da série A.


Experiência de Unboxing

Dentro da caixa encontramos todos os produtos embalados em plástico e devidamente encaixados nos seus espaços. A qualidade construção deste Ilife salta à vista assim que pegamos nos acessórios que vêm dentro da caixa. Temos o manual de instruções, um sensor tipo parede virtual, o cabo para ligar à corrente a base de carga, o comando remoto para o aspirador, as pilhas, e o aspirador Ilife A6. Retirando o aspirador, "esta cor preto piano é realmente bonita" damos conta que dentro da caixa vem  ainda uma escova de borracha, um filtro, duas escovas auxiliares e uma escova de limpeza, todo isto como peças extra.







Qualidade de construção

Estamos perante um aspirador bem construído, com um acabamento premium, todos os componentes que compõem este aspirador são também eles de grande qualidade. No que ao design diz respeito, é realmente bonito e esta cor preto piano faz a diferença neste A6, parece que a Ilife teve mesmo muito cuidado na construção deste "pequeno" aspirador.



Ok é bem construído, é bonito, mas funciona bem?

Sim funciona, o Ilife vem equipado com um motor Gen 2 CyclonePower de três estágios, escovagem, agitação e aspiração, a escova lateral giratória empurra os detritos para debaixo do aspirador, a escova de borracha em espiral ajuda a separar o lixo, agarra ate a sujidade mais difícil e por fim a aspiração a 1000 PA de sucção que absorve todos os detritos em todo tipo de piso sem grande dificuldade. Vem equipado com cinco modos de limpeza, automática, limpeza local, modo máximo, limpeza de arestas, limpeza de mini-sala.


O Ilife nunca ficou preso, vem equipado com um conjunto de sensores que o torna muito eficiente a controlar e contornar obstáculos, nunca irá cair pelas escadas pode ficar descansado. Se tiver tapetes em casa, não se preocupe, o A6 tem umas rodas dustbin que reduz o atrito e dão tração suficiente ao aspirador para subir obstáculos até 15 graus. O seu corpo ultra fino de 8 cm, dá liberdade a este pequeno aspirador de passear e aspirar por baixo da grande maioria dos moveis.


Tudo isto é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 2600 mAh, suficiente para aguentar perto de 160 minutos de aspiração continua e não se preocupe se a bateria estiver a terminar porque o Ilife sabe exatamente onde esta a fonte de alimentação, e quando a força começar a faltar ele irá procurar a base de carga. Se a base se carga estiver num piso diferente o aspirador trabalha até ficar sem bateria.



Opinião

A minha mulher andava ansiosa com este seu novo amigo, eu até já lhe disse que o aspirador nas mãos dela vai ficar tonto de tanto trabalhar. No primeiro contacto que tive com o aspirador da Ilife, confesso que fiquei impressionado, "aquele preto piano". Que charme dá a este aspirador. A qualidade de construção é acima da média. Então mas... se isto é um aspirador vamos lá colocar o A6 a aspirar! Coloquei arroz no chão da sala e cliquei no power do ILIFE,  devorou o arroz em segundos, parecia faminto, é extremamente silencioso e tem a potência suficiente para aspirar uma meia da minha filha. É sem dúvida alguma um gadget que devia equipar todas as casas, é realmente muito bom tendo em conta os testes feitos. Por aqui todos os dias trabalha.


 

Características do ILIFE A6
  • O novo sistema Gen 2 Cyclone Power;
  • A escova de borracha em espiral Bladeaway não tem cerdas, o que significa menos manutenção;
  • A bateria nova aumenta o tempo de execução até 160 minutos;
  • Vem com uma parede virtual de modo duplo avançado que bloqueia áreas nas quais não queremos que o aspirador percorra;
  • Apenas 8 cm de altura;
  • As rodas Large RoadRover permitem que esta máquina ultrapasse todo tipo de obstáculos;
  • É possível programar uma aspiração para data e hora especifica;
  • Recipiente do lixo com boas dimensões;
  • A limpeza do modo máximo está disponível para a limpeza do tapete;



Prós
  • O design de baixo perfil permite aspirar debaixo da maioria dos móveis;
  • O design da lâmina nova funciona bem;
  • Tempo de aspiração prolongado;
  •  O acabamento preto para piano é impressionante;
  • Preço muito acessível;

Contra
  • Se o aspirador se perder em alguma divisão, temos que o procurar, o que se releva um grande desafio;

Consulte preço e disponibilidade AQUI


Vídeo



 Segue-nos no Youtube!


Emoticon Emoticon