Xiaomi vai lançar uma sub-marca chamada Lamni

A Lamni será uma sub-marca da Xiaomi, ao género da Honor da Huawei. Esta terá em vista concorrer com outras sub-marcas e já poderá ter um smartphone pronto a ser lançado sob o seu nome, o Lamni X1. Lamni em Mandarim significa "arroz azul".


Esta informação provém do Weibo, uma rede social chinesa. Segundo essa informação, o que era para ser o Xiaomi X1, afinal será o Lamni X1, o primeiro smartphone da sub-marca da Xiaomi. Convém destacar que, ao contrário do que alguns leaks disseram, este smartphone não virá substituir o Xiaomi Redmi Pro 2.

De acordo com outro leak, este smartphone terá duas versões. Ambas trarão o SoC Snapdragon 660 e terão variantes, sendo que a mais potente poderá ter até 6 GB de RAM com 128 GB de memória interna e a mais fraca 4 GB de RAM com 64 GB de memória interna e uma configuração dual-camera com os sensores  IMX362 e IMX368 da Sony. O que irá variar de acordo com a versão será a resolução do seu ecrã. Ambas as versões terão um ecrã de 5.5 polegadas, mas uma virá com um ecrã com uma resolução de 2160x1080 (18:9) e a outra com 1920x1080. Uma delas será diferente também pela posição do seu sensor biométrico, que se encontrará na parte frontal do smartphone.





Por agora ainda não existe data oficial de lançamento deste smartphone, nem desta sub-marca, sendo que como já foi dito anteriormente, esta informação provém de leaks.

Atualização: Um novo rumor afirma que a Xiaomi pretende realmente apresentar esta sub-marca para concorrer com a Oppo e Vivo, em termos de vendas offline, ou seja, em loja física. Esse rumor indica também que esta sub-marca poderá ser apresentada em conjunto com a MIUI 9, para o próximo mês.


Fonte: Gizmochina


Emoticon Emoticon