EaseUS Data Recovery: O software que vai recuperar os teus ficheiros eliminados

Acontece por vezes acidentalmente eliminar um ficheiro do nosso computador, ou até telemóvel e depois não o conseguir-mos recuperar. Caso estejas nesta situação este software da EaseUS poderá ajudar!


Usar o EaseUS Data Recovery é bastante simples, mas caso não tenhas facilidade neste tipo de assuntos, deixo-te este pequeno tutorial.

Ao abrir o programa, depois de este acabar de carregar aparece-me um ecrã parecido a este, com todos os dispositivos de armazenamento ligados ao teu computador.


Este programa mostra também todas as partições que o teu HDD/SSD tem, que são necessárias para correres o Windows sem problemas. "Digitalizar" essas partições não fará dano nenhum, mas será uma perda de tempo, visto que não encontrarás nada do que te interessa.


No meu caso quero "Digitalizar" a PEN que está selecionada, com o nome "Disco Local (E:)". Caso não tenhas percebido até agora, "Digitalizar" significa que o programa vai procurar todos os ficheiros que foram eliminados no dispositivo de armazenamento selecionado. Para fazeres isso, terás que carregar na partição/dispositivo onde estava o teu ficheiro e carregar em "Digitalizar".


Depois de carregar em "Digitalizar" aparecerá este ecrã. No 1 aparece o tempo restante estimado para encontrar todos os arquivos eliminados na partição/dispositivo, enquanto no 2 aparece as pastas encontradas. O número 3 permite visualizar as fotografias ou outros arquivos.


No fim da verificação estar concluída, o programa mostra todas as pastas e até partições encontradas, no caso dos dispositivos. Depois basta navegar pelas pastas encontradas à procura do teu ficheiro e quando o encontrares tens que fazer isto.


No 1 terás que selecionar o ficheiro que queres recuperar (ou ficheiros), carregando na caixa, e depois de fazeres isso terás que carregar em "Recuperar", onde está localizado o número 2. Depois ao carregares em recuperar é só escolher a pasta do teu computador onde queres guardar o ficheiro e está feito!

Conclusão

Para escrever este artigo, testei o software no meu próprio dispositivo. Ao procurar os ficheiros que este continua, encontrei vários dos ficheiros que eu apaguei com recurso a formatação. Isto significa que este software além de ser muito fácil de utilizar, funciona bem. Em suma, recomendo o seu uso.

Para fazer download do EaseUS Data Recovery para Windows consulta este link

Caso queiras a versão deste software para outros sistemas além de Windows consulta este link


Emoticon Emoticon