LG V30 é oficial!

Como já se estava à espera, a LG apresentou hoje, na IFA, o LG V30. Este é bastante diferente dos modelos da gama V anteriores, visto não ter o segundo ecrã no topo, mas, em vez disso, tem um ecrã edge-to-edge 6.0'' 18:9 Full Vision.


Especificações principais:
  • SoC: Snapdragon 835
  • RAM: 4GB LPDDR4
  • Armazenamento: 64 ou 128GB
  • Ecrã: 6.0'' QuadHD+ 18:9 FullVision P-OLED com 538ppi
  • Câmaras traseiras: 16mpx f/1.6 71º (normal) + 13mpx f/1.9 120º (grande angular)
  • Câmara frontal: 5mpx f/2.2 90º
  • Bateria: 3300mAh
  • Extras: Quad-DAC, IP68, Crystal Clear Lens, HDR10, Google Assistant, Wireless Charging

Em relação ao design, este continua as linhas do LG G6, mas mais arredondado nos lados, o sensor biométrico continua centrado na traseira, em conjunto com o botão do power, enquanto que os botões do volume continuam na lateral.

A câmara recebeu um bom upgrade, tendo agora uma abertura f/1.6, OIS de 3 eixos e o laser auto-focus também está de volta. A câmara principal conta com um sensor de 16mpx, que permite filmar a 4K 30fps, enquanto que a câmara secundária de grande angular tem um sensor de 13mpx.
Outra das novidades da câmara são as suas lentes, que são apelidadas pela LG como "Crystal Clear Lens", devido a serem feitas de um vidro mais transparente, o que permite uma melhor entrada de luz e menos artefactos nas fotos, como lens flare.
As filmagens também tiveram grandes melhorias, trazendo agora um modo "LG Cine Log", que permite fazer filmagens similares a RAW, o que permite serem depois editadas mais facilmente. A aplicação da câmara também permite fazer preview de color grading assim que se está a filmar em RAW, para assim se ter uma ideia de como o vídeo irá parecer depois de editado.

O ecrã também recebeu um bom upgrade, sendo agora um ecrã P-OLED de 6 polegadas e rácio de 18:9, com resolução QHD+ 1440x2880 capaz de HDR10. Este vem protegido com Gorilla Glass 5 à frente e atrás.
Sendo um ecrã OLED permite também modos como always-on, que, quando o ecrã está desligado, permite atalhos para apps similar ao que o segundo ecrã fazia nos modelos V anteriores.



Em relação ao som, o V30 vem equipado com um Quad-DAC, tal como o V20, o que permite uma qualidade de som muito melhor e um maior controlo sobre os modos de som. Sendo um telemóvel com bastante ênfase no audio, o headphone jack também não foi descartado, continuando a fazer parte do V30.

O software também não foi passado ao lado, trazendo o Google Assistant incorporado e com várias funções exclusivas para o V30, que integram com o software da LG, como por exemplo “Ok Google, take a wide angle photo”, o que permite usar de imediato a câmara de grande angular.

Quanto a funcionalidades extra, o V30 também é resistente a água e poeiras, graças à sua certificação IP68, tal como o G6. Este também trás carregamento sem fios e, segundo a LG, é certificado para durabilidade, tendo passado o teste MIL-STD 810G.

Este irá estar disponível em 4 cores diferentes.
Cores do LG V30

Fonte: LG

 

 Grupos de discussão:

Smartphones Chineses: http://fb.com/groups/gd.smartphones

http://bit.ly/segue-nos


Emoticon Emoticon