AGM X1 - Um todo terreno com processador Snapdragon

Para quem tem um trabalho com condições exigentes ou até mesmo para quem pratica desportos "radicais" e precisa de um smartphone que não fique aquém das espectativas, a AGM tem a solução quase perfeita, o AGM X1 é robusto o suficiente para aguentar as condições mais extremas.



Unboxing
Dentro da caixa deste AGM podemos encontrar os seguintes componentes:
  • 1 Smartphone AGM, modelo X1
  • 1 Manual de instruções em Inglês
  • 1 Carregador Europeu
  • 1 Cabo USB / USB Tipo C
  • 1 Auricular
  • 1 Conjunto borrachas para os auriculares

Design e Qualidade de construção
Embora o X1 seja uma smartphone algo volumoso (163.5 x 79 x 12mm) e pesado também ( 210 gramas), a AGM não desilude no design, fiquei surpreendido quando  vi o X1 pela primeira vez. Salta realmente à vista e é um smartphone para "aventura" mas não deixa de ser bastante bonito e apetecível. A qualidade de construção é boa, sendo todo o exterior do smartphone feito num plástico rugoso tornando o X1 mais seguro na mão e fácil de agarrar. Os acessórios são também eles de boa qualidade, mas devo dar um realce aos auriculares que são muito bons e a qualidade do som é impressionante, diria que perfeitos.






Desempenho
AGM, ou Action Gains Memory, procura ter um papel importante no mundo dos Smartphones lançando para o marcado equipamentos capazes de agradar a quem precisa de um equipamento mais resistente e robusto o suficiente para aguentar situações mais extremas. A AGM apostou muito neste X1, equipando o smartphone com um processador Snapdragon 617 - 4 x 1.5GHz + 4 x 1.2GHz acompanhado com uma GPU Adreno 405, o X1 tem 4 Gb de memoria RAM e 64 Gb de memoria ROM, não são especificações de topo, mas tendo em conta a categoria em que se insere este equipamento diria que é algo surpreendente. O único ponto negativo que lhe posso apontar aqui é o SO,  embora a marca tenha libertado uma atualização para Android 7.0 em maio passado este AGM X1 que testei ainda tinha a versão 5.1.


Ecrã
Pois bem, se é raro ver um processador Snapdragon a equipar este tipo de smartphone, a AGM volta a surpreender com o ecrã escolhido para equipar o X1. Vamos ficar encantados com um ecrã de 5.5, super AMOLED da Samsung com 401 pixels por polegada. Os sensores de brilho controlam automaticamente o brilho do ecrã, que no geral poderia ser mais um pouco mais brilhante. A leitura em luz do sol brilhante é possível graças à "tecnologia visual da luz solar". A ecrã  tem a  uma proteção Gorilla Glass 3 que lhe vai empregar uma excelente resistência.


Bateria
A AGM equipa o X1 com uma bateria gigante de 5400mAh com carga rápida 3.0.  A energia da bateria convence no uso normal, embora ainda haja potencial. Um vídeo do YouTube em HD com uma duração de 60min e o ecrã com o  brilho a 50% consome apenas 9% da bateria. O processador faz o seu trabalho de forma econômica e o ecrã também não consome muita bateria. A bateria nos testes que fizemos aguentou sem grandes problemas 2 dias com reprodução de vídeos no youtube, redes sociais e muitas chamadas.

Sensores de Impressão digital
Não é de todo o mais rápido do mercado, mas também não seria de esperar neste tipo de equipamentos em que se dá preferência à robustez. Ainda assim do que podemos provar durante o mês em que usei o smartphone, não me desiludiu nenhuma vez. O sensor funciona também como botão de retrocesso e Home se assim o pretendermos. Mesmo testando o Smartphone dentro de agua o botão e embora tenha alguma dificuldade o sensor continua a desempenhar as suas funções.

Câmara
Como já vem sendo moda nos equipamentos chineses, o X1 vem equipado com dual cam  tornando-se no primeiro Smartphone de "aventura" do mercado com este tipo de tecnologia. Embora as câmaras deste AGM não sejam o ponto forte deste smartphone, diria que comprem a sua função. As câmaras uma é de 13MP  e tem uma lente maior com uma abertura de f2.2,  e a lente menor é para dar profundidade, a camara frontal é de  5MP. O que salta à vista neste X1 é a aplicação da câmara, muito bem construída e bastante intuitiva, algo raro. 

Conectividade, Rede e Sensores
A AGM equipa este X1 é um smartphone Dual SIM,  tem sensores de proximidade, sensor de gestos, sensor de impressão digital. Vem equipado com Bluetooth 4.0, GPS, WiFi, e conta também com tecnologia NFC. No que a rede diz respeito, podemos dicar descansados porque suporta rede 4G.

Vídeo




Redes:

2G: GSM 900/1800 / 1900MHz
3G: WCDMA 850/900 / 2100MHz
4G: FDD-LTE 800/1800/2100 / 2600MHz
TD-LTE B38 / B39 / B40 / B41



Opinião

Foi durante 1 mês inteiro o meu telemóvel diário, e posso dizer que não tive pena nenhuma dele, levei o telemóvel ao limite quer dentro quer fora de água. Fiquei realmente surpreendido com o seu desempenho. Quando o levei pela primeira vez para o trabalho pensei que se iria tornar incomodativo devido ao seu tamanho e peso, errei completamente, é um smartphone que podemos usar sem receio de cair ao chão o que torna a sua utilização bastante tranquila e despreocupada. A captação de rede foi perfeita, e posso garantir que melhor que o meu Redmi Note 4 que costumo usar no meu trabalho, ate nas zonas mais difíceis consegui apanhar rede.




Especificações:
CPU :Snapdragon 617 - 4 x 1.5GHz + 4 x 1.2GHz
 RAM: 4 GB de RAM Armazenamento ROM de 64 GB Gráficos: Adreno 405 Resolução: 1920 x 1080, 5,5 polegadas SO:5.1 Lollipop Bateria: 5400 mAh Memória expansível: sim Câmara: 13 MP f / 2.2 Câmara frontal:5 MP LTE:Sim - 800/1800/2600 NFC: sim
Dual SIM: nano, micro
 Peso: 210g Espessura: 12 mm Antutu: 46000 Sensor de impressão digital: sim LED de notificações: sim

  Para saber preço e disponibilidade consulte o site da nossa parceira Smartandsun


Emoticon Emoticon