LZ H80 - Um dos projetores mais baratos que podes adquirir

Os projetores geralmente são muito caros, por isso, decidimos pegar no LZ H80. Este é um projetor muito barato, mas será que vale a pena?


Este projetor tem as seguintes especificações:
  • Resolução nativa 480 x 320;
  • Resolução suportada 1900 x 1080;
  • Luminosidade de 80 lúmens;
  • Lâmada LED;
  • Imagem com rácio 16:9 e 4:3;
  • Interface I/0 - AV, VGA, USB, HDMI e cartão SD;
  • Consumo de energia de 24 W.

Unboxing

O LZ H80 vem numa caixa retangular muito bem protegido contra os choques. Com este projetor, vem um comando, um cabo AV, o cabo de alimentação e como é óbvio, o seu manual que está em inglês. 


O projetor

O LZ H80 é muito pequeno e leve, pesando apenas 400 gramas. Assim, torna-se muito fácil de o levar para qualquer lado! Este é feito maioritariamente de plástico. Em cima tem os botões para navegar nas configurações dele, ou para escolher a "source" do conteúdo que ele vai projetar. É um menu razoavelmente fácil de usar, mas aconselho a consulta do manual. 


Nas laterais do projetor estão as suas portas, que são as suficientes para dar bom uso ao LZ H80 e ainda possui uma coluna, mas caso queiras uma boa qualidade de som aconselho a usar uma coluna externa (sendo que ele tem um audio jack de 3.5 mm), visto que a sua qualidade não é nada boa.

Qualidade de projeção

A projeção do LZ H80 não é de grande qualidade. Nota-se muito os quadrados, ou seja, os pixels fazendo com que o texto seja maioritariamente ilegível.


Não tem grande qualidade, mas dá para perceber alguma coisa. Para ver filmes, jogar jogos com grande qualidade gráfica (embora para 8-bits deve chegar) e apresentações, não é recomendado. Recomendaria caso precisasses de algo muito barato para projetar jogos de futebol, por exemplo. 

Podes também ver meu unboxing e showcase para veres como este é em reprodução de vídeo!

Conclusão/veredito

Este projetor não é bom de todo, mas temos que ter em conta a relação qualidade-preço. O seu preço ronda os 50€ ou 180 reais, o que não é muito para um projetor. Por esta razão não podemos esperar muito deste projetor.

Em suma, é a escolha perfeita para quem quer experimentar um projetor o mais barato que possível ou que o queira usar para projetar conteúdos que não precisem de grande qualidade de imagem (temos que ter sempre em conta o seu preço). 

Dou a nota de 5/10 visto que funciona, mas tem algumas falhas a nível do software que dificultam muito a sua configuração e porque, com esta qualidade para quem quer um projetor mais vale apostar em alternativas mais caras.

Podes adquirir o LZ H80 aqui por 40€! 




Emoticon Emoticon