Meizu Lifeme BTS30 - Som premium para todos!

A Meizu é uma empresa forte em produtos de som e a coluna portátil Lifeme BTS30 é um dos melhores exemplos disso.


As especificações da Meizu Lifeme BTS30 são as seguintes:
  • Três altifalantes;
  • Frequências de 10 Hz a 20 KHz;
  • Impedância de 3.6Ω;
  • Possui entrada Aux;
  • Possui porta Micro-USB para carregar a bateria;
  • Conectividade por Bluetooth 4.0 até 10 metros de distância;
  • Bateria com capacidade de 2200 mAh.


Unboxing

Antes de mais, devo referir-me à caixa da Meizu Lifeme BTS30. Esta vem envolta numa "capa" de papel, sendo que deves deslizar a caixa para fora dessa "capa" Depois disso, vais encontrar uns autocolantes a selar a mesma (para que esta nunca tenha sido aberta até chegar às nossas mãos). Após a remoção dos mesmos autocolantes, recomendo cautela ao retirar a Meizu Lifeme BTS30, sendo que deves fazê-lo com a caixa na vertical.

Com a Meizu Lifeme BTS30 vem:
  • Um cabo Micro-USB (para recarregar a bateria da coluna);
  • Um cabo com dois audio jack para ligares o teu smartphone diretamente à entrada Aux da coluna;
  • O manual de utilização (totalmente em chinês).

A coluna

Além de ter um excelente design (embora esta seja uma questão subjetiva), que faz lembrar os rádios antigos, a Meizu Lifeme BTS30 tem uma excelente qualidade de construção, sendo que esta coluna está construída quase toda em metal. Esta coluna portátil oferece assim, um sentimento "premium" juntamente com uma robustez, pesando 685 gramas.

 
Na sua parte frontal, tem os leds que indicam se está ligada ou se tem o modo "3D" ligado, enquanto na sua traseira temos o led indicador de bateria, a porta Micro-USB e a entrada Aux. O modo "3D" é ativado ao carregar no botão de ligar a coluna, provocando uma diferença quase imperceptível no som da Meizu Lifeme BTS30. Os outros botões, que tal como o botão de ligar estão posicionados no lado direito da coluna, são muito responsivos.

Um dos poucos defeitos que encontrei nesta coluna está no seu led indicador de bateria, que por vezes é meio "indeciso" apresentando ou a cor vermelha ou laranja sucessivamente e pode demorar a indicar que a coluna está a carregar. Além disso, o meu Xiaomi Redmi 4X não me consegue indicar o nível de bateria da coluna.


Mas, o Bluetooth da Meizu Lifeme BTS30 funciona perfeitamente. Ao ligar a coluna, esta aparece ao Bluetooth do smartphone e é só clicar na mesma para ligar. A conexão é muito rápida e a coluna começa imediatamente a tocar todos os sons do smartphone. O mesmo acontece com a porta Aux.

Bateria

A bateria da Meizu Lifeme BTS30 depende muito do volume ao qual está a produzir som, ou seja, se o volume estiver ao máximo a sua bateria não dura muito - entre 1 a 2 horas - enquanto com um volume razoável dura quase as 7 horas estimadas pela marca. 

Podes também usar a coluna enquanto esta recarrega a sua bateria. A velocidade de carregamento depende do carregador. Com o do meu Xiaomi Redmi 4X, esta carregou em aproximadamente 2 horas.

O Som

Embora a qualidade de construção da Meizu Lifeme BTS30 seja muito boa, esta não é a característica que mais me impressionou nesta coluna. O que mais me impressionou foi a sua qualidade de sonora.


O som da Meizu Lifeme BTS30 tem uma qualidade muito boa, sendo que esta consegue reproduzir desde dos graves, até aos agudos com grande nitidez, sendo ao ouvir música ou a ver um filme no PC.

Dei uso intensivo a esta coluna durante esta última semana e fiquei muito impressionado com a sua qualidade sonora. O seu grave, tanto em música rock ou eletrónica é muito potente e bem definido, tal como o seu agudo, fornecendo assim uma excelente experiência sonora.

Conclusão/Veredito

Em suma, a Meizu Lifeme BTS30 tem o suficiente para agradar muito os apaixonados em música ou para quem procura um dispositivo com uma excelente qualidade de som. Tanto a sua qualidade de construção, como a sua qualidade sonora estão no ponto, fazendo com que a bateria seja o seu ponto mais fraco, sendo que poderia ter uma capacidade bem maior.

Mas, estamos a falar de uma coluna com um preço a rondar os 56€ ou os 210 reais, ou seja, é muito barata para a qualidade que tem. Por esta razão, não podemos pedir mais nada além de que a Meizu tivesse feito o led indicador de bateria mais preciso e que tivesse possibilitado os smartphones mostrarem capacidade da bateria através do Bluetooth. Por estas razões, dou um 8/10 à Meizu Lifeme BTS30.



A Meizu Lifeme BTS30 encontra-se a 56.02€ ou 208.31 reais. Para a encomendares para Portugal evitando a alfândega, escolhe o método de envio "Priority Line".

Compra aqui a versão desta coluna portátil em preto e aqui a versão em branco.




Emoticon Emoticon