Xiaomi Mi7 e Samsung Galaxy S9 poderão ter tecnologia de reconhecimento facial da Qualcomm

Rumores indicam que a Qualcomm, após o lançamento do iPhone X, terá acelerado o desenvolvimento da sua tecnologia de reconhecimento facial em 3 dimensões, que poderá vir no Xiaomi Mi7 e no Samsung Galaxy S9.


A Qualcomm já tinha anunciado o SLiM (Structured Light Module) no dia 30 de agosto. Esta será uma tecnologia que esta empresa tem estado a desenvolver com a Himax, que será basicamente um módulo para uma câmara capaz de sentir a profundidade, com alta precisão, alta definição e com poucos custos para a bateria do teu smartphone, ou seja, usa pouca energia.

O SLiM não está pensado apenas para smartphones. Esta tecnologia será útil em vários ramos da tecnologia, como por exemplo nos automóveis autónomos. Um dos usos que os smartphones poderão dar a esta tecnologia, será o reconhecimento facial 3D, como vimos no iPhone X.

Juntamente com o Snapdragon 845, o SLiM poderá ser usado nos smartphones para o reconhecimento facial 3D, mas não só. O Project Tango da Google poderá beneficiar muito desta tecnologia, sendo que no futuro, todos os topos de gama poderão vir com a tecnologia de realidade aumentada da Google.


Como o desenvolvimento do SliM foi apressado pela Qualcomm, poderemos ver esta tecnologia a entrar em produção já no inicio de 2018. Rumores indicam que tanto a Xiaomi como a Samsung já estão a trabalhar em smartphones que usem o SLiM. Estes smartphones deverão ser o Xiaomi Mi7 e o Samsung Galaxy S9.

O Xiaomi Mi7 deverá ser um smartphone bezel-less, com uma configuração de duas câmaras, e poderá trazer o Snapdragon 845 e a tecnologia SLiM da Qualcomm.

O Samsung Galaxy S9 deverá ser a continuidade do que já vimos no ano passado, com o Snapdragon 845, com 4 GB de RAM e com o sensor reposicionado (na sua parte frontal atrás do ecrã, como deveria ter sido no S8) e deverá também trazer a tecnologia SLiM. O seu lançamento poderá também ser adiantado para janeiro do próximo ano.

Podes também consultar a gama de produtos da Xiaomi neste link!

Grupos de discussão:

Smartphones Chineses: http://fb.com/groups/gd.smartphones


Via: Gizmochina (1, 2)
Fontes: Sina, XDA e Qualcomm


Emoticon Emoticon