Honor 6x, o melhor gama média do mercado ?

É sabido que a Honor tem já uma posição de destaque no mundo dos smartphones. Depois de termos testado dois equipamentos desta sub-marca da Huawei e estes nos terem deixado com boas impressões,  vamos agora conhecer o que a marca chinesa nos reservou para o Honor 6X.





Unboxing

O unboxing deste Honor 6X, é relativamente rápido e sem grandes segredos. Dentro da embalagem podemos encontrar os seguintes componentes:
  • 1 Smartphone;
  • 1 Carregador;
  • 1 Cabo USB micro usb;
  • 1 Chave extratora para a bandeja dos cartões;
  • 1 Adaptador corrente oferta da Smartandsun;
  • Manuais de instruções;



Design


Este Honor 6 X é um smartphone de gama média que conta um design muito interessante e acabamentos premium para a sua gama de preços. É todo ele construído num corpo unibody em alumínio, é agradável ao toque e bastante confortável na mão. As duas câmaras traseiras que a Honor colocou neste equipamento dão-lhe um ar mais "adulto" e bem mais apetecível que os seus concorrentes mais diretos. As suas dimensões são de 150,9 x 76,2 x 8,2 mm e tem um peso de 162 gramas. 







Ecrã / Processador


Como já vem  sendo hábito o processador utilizado neste Honor 6X é produzido pela Huawei, e vamos encontrar dentro deste smartphone um processador Kirin 655 octa-core HiSilicon (4 x 2,1 GHz Cortex-A53 & 4 x 1,7 GHz Cortex-A53) com a GPU Mali-T830MP2, especificações mais do que suficientes para suportar a grande maioria dos jogos disponíveis no mercado. A versão que tivemos em testes tinha 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Existe também uma versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível nas duas versões através de  cartão microSD numa máximo de 256 GB. Vem com a EMUI 5.0 baseada no Android 7.0.

No que ao display diz respeito, este Honor 6X vem equipado com um ecrã IPS LCD 2.5D capacitivo de 5,5 polegadas, contamos com uma resolução FullHD 16:9, 1080 x 1920 pixeis e uma densidade de 403 ppi, conta ainda com um rácio "screen-to-body" de 71,8%. O Ecrã apresenta umas cores muito boas, tal como os níveis de contraste e ângulos de visão. O brilho do seu ecrã também está bem equilibrado, conseguindo bastante luminosidade em ambientes exteriores, sendo facilmente reduzido no interior e durante a noite.





Bateria


A bateria de 3340 mAh que equipa este Honor 6X é mais do que suficiente para aguentar um dia e meio com uma utilização moderada, o que para a grande maioria dos utilizadores é um dos aspectos a ter em conta, e aqui a Huawei não desilude. Um dos aspetos negativos que aponto a este smartphone é o facto de não vir equipado com USB type C e o facto de não ter carregamento rápido pode ser uma dor de cabeça para todos aqueles que fazem do smarphone uma ferramenta de trabalho.




Rede, Conectividade e Sensores


O Huawei Honor 6x é um smartphone com suporte para os cartões nanoSIM (ou nanoSIM/microSD), conta também com uma entrada Jack 3.5 o que é de salientar e do agrado da grande maioria do público. Conta com LED de notificações, sensor de luminosidade e proximidade, sensor de efeito Hall, Bússola Acelerómetro. O Sensor de impressão digital do Honor 6X é extremamente rápido e preciso. Tem ainda Wi-Fi 802.11b / g / n, 2.4GHz, Bluetooth BT4.1 e sistema de navegação por satélite GPS / AGPS / Glonass / BeiDou.





Câmara


Aqui a Huawei queria ter um papel de destaque e eliminar toda a concorrência ao equipar o Honor 6X com dupla câmara traseira. A câmara principal é de 12 megapixeis, é acompanhada por uma câmara secundária com um sensor de 2 megapixeis, que serve apenas para dar uma perceção de profundidade  às fotografias em vez de melhorar a qualidade da imagem. A câmara principal usa um sensor Sony IMX386 e suporta PDAF. A câmara frontal é de 8 MP e está ao nível da câmara frontal do Honor 8, que é bastante boa.

A aplicação nativa da câmara no Honor 6X oferece um modo de abertura ampla que permite simular uma de abertura de f / 0,95 a f / 16. é relativamente fácil tirar fotos com efeito de bokeh ou modo retrato, desde que o objeto a fotografar esteja bem enquadrado. Em termos de qualidade de imagem, a câmara é bastante capaz, desde que tenha boa iluminação. À luz do dia, as fotos têm bons detalhes e as cores são representadas com bastante precisão. As fotografias que tirei para usar como exemplo foram tiradas durante a noite numa total ausência de luz ou ambientes de pouca luz.












Opinião

É um dispositivo com um design agradável e um desempenho que não desilude. É bastante equilibrado. Para quem procura um smartphone equilibrado diria que este Honor 6x é muito provavelmente dos melhores da gama média presentes no mercado. Se vale a pena? Eu diria claramente que sim.





Preço e disponibilidade em Smartandsun ou Smartansun no Facebook

Video de Unboxing

             

Especificações

  • Display: Ecrã de 5.5 polegadas 1920 x 1080
  • CPU: Kirin 655 Octa Core 2.1GHz
  • Sistema: Android 6.0
  • Camaras:  Traseira de 12.0 MP + 2.0MP e frontal de 8.0 MP
  • Bluetooth: BT4.1
  • GPS: GPS / A-GPS / GLONASS
  • Características: Acelerômetro, E-Compass, Sensor de Gravidade, Sensor de Proximidade
  • Cartão SIM: dual standby SIM, nano SIM + nano SIM
  • Rede:
  • 2G: GSM 850/900/1800 / 1900MHz
  • 3G: WCDMA B1 / B2 / B5 / B8
  • 4G: FDD-LTE B1 / B3 / B5 / B7 / B8
  • TDD-LTE B38 / B39 / B40 / B41


Grupos de discussão

Smartphones Chineses: http://fb.com/groups/gd.smartphones
Windows: http://fb.com/groups/gd.windows






Emoticon Emoticon