Renders e especificações do Galaxy A5 e A7 surgem em leak

Com o ano 2018 a chegar, surgem cada vez mais informações dos smartphones que virão com este. Desta vez, temos as renders da próxima geração da Gama A da Samsung!


Segundo estas renders, estes smartphones terão um ecrã "Infinity" com margens muito pequenas. Por isso, tal como vimos no Galaxy S8, estes terão botões de navegação virtuais, em vez de físicos. Agora, devido ao facto de já não haver o botão "home", o sensor de impressões digitais estará localizado na traseira do smartphone, logo por baixo da câmara.


Ao contrário do que costumamos ver em outros smartphones, o Galaxy A7 terá apenas uma câmara na traseira, mas duas na sua frontal, contando também com um flash LED para ambientes escuros. Em relação ao ecrã, o Galaxy A7 terá um ecrã de 6 polegadas, com resolução FHD+ e tecnologia AMOLED.

O Galaxy A5 terá um ecrã com a mesma tecnologia e resolução, mas mais pequeno, com apenas 5.5 polegadas. Convém destacar que o A5 é de uma gama inferior à do A7, sendo que por isso não terá as duas câmaras frontais e as suas especificações serão mais baixas.

Também já sabemos quais serão as dimensões destes smartphones. O Samsung Galaxy A5 terá 148.8 x 70.5 x 8.4mm e o Galaxy A7 terá 159.6 x 75.6 x 8.2mm e terão uma construção de vidro e metal, por isso poderás contar com carregamento sem fios e NFC. Para os fãs de fotografia debaixo de água, estes smartphones contarão com certificação IP68!


Como é tradição com a Samsung, o Galaxy A5 e A7 continuarão a trazer a porta para auscultadores, o "headphone jack" e ambos terão uma porta USB Type - C, que deverá contar com carregamento rápido.


Em questões de processamento, ambos trarão o SoC proprietário da Samsung, o Exynos 7885, com a mais recente litografia de 10 nm. Este SoC contará com dois núcleos Cortex-A73, para processamento e quatro núcleos Cortex-A53 para eficiência energética. 

Em questões de memória, ambos terão 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna, que serão suficientes para a maior parte dos utilizadores. Infelizmente, espera-se que a versão do Android seja ainda a Nougat (7.1.1) sendo que o Android Oreo deva chegar mais tarde através de atualizações OTA.


É de esperar que na próxima geração da Gama A, a Samsung corrija todos os pontos negativos da gama anterior (e talvez adicione outros). Porém, convém frisar que estes são smartphones de gama média e por isso, não devemos esperar o que geralmente esperamos de um topo de gama.



Não te esqueças de aderir ao nosso grupo de discussão sobre Android!



Emoticon Emoticon