Surgiu na TENAA o que poderá ser o Xiaomi Redmi Note 5

Ontem publicamos um artigo sobre um smartphone da Xiaomi, da gama Redmi que surgiu na TENAA. Hoje, surgiu outro smartphone e as especificações de ambos já estão na base de dados.

Render feita com base nas imagens da TENNA
Estes smartphones surgiram na TENAA com o modelo MET7 e MEE7, sendo que o último foi o assunto do artigo referido acima. A novidade é que ambos terão um ecrã "bezel-less", ou seja, com margens muito reduzidas, com 5.99 polegadas e resolução 2160 x 1080.


Além dos ecrãs, estes smartphones são muito similares nas outras especificações. O seu processador conta com 8 núcleos com frequências até 2Ghz, sendo que podemos já estar a falar de um system-on-chip de gama média, em vez de um gama baixa como o Snapdragon 450.

A Qualcomm anunciou recentemente o Snapdragon 636, por isso, este poderá ser o system-on-chip deste smartphone, mas ao observarmos a página de especificações da Qualcomm, vemos que este tem máximas de 1.8 Ghz, por isso poderia ser também o Snapdragon 660.


As especificações das câmaras deste smartphone também são iguais, sendo que a traseira possui 12 megapixels e a frontal 5 megapixels. O que me faz acreditar que este smartphone seja o Redmi Note 5 será a sua bateria de 4000mAh.


A única diferença entre ambos os smartphones está na memória, sendo que o MET7 possui 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna e o MEE7, 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna. Por esta razão, acredito que estes modelos duas variantes do mesmo smartphone. Convém também referir que este conta com uma slot microSD que suporta cartões com até 128GB.


Em relação ao software, sabe-se através da TENAA que este vem com o Android 7.1.2 instalado e sendo um smartphone da Xiaomi, sabemos ao certo que trará a interface MIUI 9. Convém ainda destacar que não está confirmado qual será o system-on-chip deste smartphone, sendo que existem apenas especulações. Também nada garante que este seja o Xiaomi Redmi Note 5.


Ao que tudo indica, este smartphone será lançado brevemente - principalmente devido à sua passagem pela TENAA - por isso continua atent@ ao Gadgets & Drones para futuras atualizações.


Podes também consultar a restante gama de produtos da Xiaomi neste link!

Grupos de discussão:

Smartphones Chineses: http://fb.com/groups/gd.smartphones


Fonte: TENAA (1, 2) e ithome

2 comentários

Boa tarde grupos ande posso fazer a reparação de meu xiaomi red mi note3 de16g o ecrã estalou e eu quero mandar arranjar qualquer informação que me possam dar é bem vinda obrigado.


Emoticon Emoticon