Tudo o que precisas saber da apresentação da Google

Hoje foi o dia da apresentação da Google, para a sua linha de hardware "Made By Google", incluindo Google Home, Pixelbook, Pixel e até mesmo headphones e câmaras inteligentes.


Google Home

A apresentação começou pela linha do Google Home, dando principal foco à integração com o Google Assistant, e apresentando dois novos dispositivos, o Google Home Mini e o Google Home Max

Como o nome dá a entender, estes são dois novos dispositivos, baseados na plataforma do Google Home, que foi apresentado o ano passado, e com funcionalidades semelhantes, o que muda é o tamanho e a forma dos mesmos.



No Google Home Mini, temos um altifalante bastante compacto, perfeito para colocar em qualquer divisão da casa, com os LEDs integrados no pano da coluna, o que lhe confere um design muito minimalista e se integra completamente com a decoração da casa.



O Google Home Mini estará disponível em 3 cores e entrará em pré-venda, nos EUA, a partir de hoje, por $49.

Quanto ao Google Home Max, este é mais dedicado ao áudio profissional, com duas colunas e dois tweeters internos, para o melhor som possível.


Este estará disponível em duas cores (branco e preto) e estará disponível a partir de Dezembro, por um preço de $399.

Google Pixelbook


Depois da linha Google Home, foi apresentado o novo Chromebook, que se passará a chamar Pixelbook, um portátil híbrido com tablet, com apenas 1cm de grossura e 1kg de peso.

Este possui um ecrã touch 12.3'' QHD com 235ppi, processador Intel i5 ou i7 e até 16GB RAM e 512GB SSD. A bateria do mesmo, segundo a Google, aguentará 10h de uso e, com apenas 15 minutos de carregamento, conseguirá mais 2h de uso.

Este também estará completamente integrado com o Google Assistant e existirá uma caneta para auxiliar a escrita ou desenho, bem como para "cortar" imagens para procurar no Google Assistant.


O Pixelbook e a caneta estarão disponíveis para pré-venda, nos EUA, hoje, com preços de $999 e $99, respectivamente.

Google Pixel 2 e Pixel 2 XL



Após a apresentação do novo portátil, foi a vez do momento alto da apresentação, os novos smartphones da Google, o Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Estes smartphones confirmam os rumores que tinham saído nas ultimas semanas, em termos de design, apesentando um design similar ao dos Pixel do ano passado, com apenas uma única câmara, algo que se está a tornar escasso nos dias de hoje.

A única diferença entre o Pixel 2 e o Pixel 2 XL está no ecrã e na capacidade da bateria, tendo o mais pequeno um ecrã 5.0'' Full HD AMOLED e umas bordas generosas, enquanto que o XL tem um ecrã 6.0'' Quad HD pOLED, com bordas muito mais finas. Quanto às baterias, o Pixel 2 possui uma bateria de 2700mAh, enquanto que o XL possui uma de 3520mAh.


Ambos têm altifalantes stereo virados para a frente, o que fornece um som muito mais nítido que o Pixel antigo. Outra das novidades é o always-on display que, com a tecnologia dos ecrãs OLED, permite mostrar notificações e informações úteis ao utilizador, sem desbloquear o telemovel, nem sequer ligar completamente o ecrã.

Estes também possuem resistência a àgua e poeiras, com classificação IP67, bem como as melhores câmaras do mercado, com um rating do DxOMark de 98 pontos, 4 pontos acima dos segundos classificados, o iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8.



Tanto o Pixel 2 como o XL também trazem o ActiveEdge que permite apertar o telemóvel para chamar o Google Assistant, similar com o que era possível fazer no HTC U11.


O Pixel 2 e Pixel 2 XL estarão disponíveis para pré-venda hoje, por $649 e $849, respectivamente.

Mas não é tudo, com a compra de qualquer Pixel 2 ou Pixel 2 XL a partir da Google Store, a Google oferecerá um Google Home Mini.

Acessórios

Depois dos smartphones, foi a vez dos acessórios, neste caso foram apresentados dois acessórios, primeiro foram uns phones Bluetooth, chamados Pixel Buds, possuem ligação ao Google Assistant, e a possibilidade de tradução on-the-fly entre duas linguas distintas, disponível para mais de 40 linguas de todo o mundo.


Estes possuem uma caixa para o transporte, que os permite recarregar e tem carga para mais de 24h de música.

Os Pixel Buds serão vendidos por $159 e também já se encontram disponíveis para pré-venda.



Por ultimo, foi apresentada uma nova câmara, chamada Google Clips, com o Google Assistant e machine learning imbutidos, principalmente desenhada para tirar fotos e fazer pequenos clips completamente autónoma, sem a necessidade de interacção por parte do utilizador.

Segundo a Google, esta decidirá qual é o melhor enquadramento, com base em algoritmos e machine learning, e, quando achar apropriado, tirará a foto ou captará o clip, de modo a apanhar aqueles momentos desprevenidos.

A Google Clips estará disponível "brevemente", por $249.

Que acharam da apresentação da Google? Ficaram impressionados com os novos Pixel?

Comentem aqui:
Smartphones Chineses: http://fb.com/groups/gd.smartphones

http://bit.ly/segue-nos


Emoticon Emoticon