Xiaomi MI MIX 2 - um smartphone apaixonante

Foi praticamente há um ano que a Xiaomi marcou uma tendência no mundo dos smartphones ao lançar para o mercado o MI MIX. Este veio a revelar-se um autêntico sucesso e acabou por marcar o caminho a seguir pelas mais distintas marcas. Como a Xiaomi tem uma cadência de lançamentos que poucas marcas conseguem acompanhar, eis que voltou a surpreender ao lançar para o mercado uma nova versão do seu smartphone bezel-less, vamos conhecer o MI MIX 2.





Unboxing


A caixa preta que embala este Mi Mix 2, confere-lhe um requinte diferente na experiência de unboxing. Dentro da embalagem vamos encontrar os seguintes componentes:

  • 1 Smartphone
  • 1 Carregador QuickCharge 3.0
  • 1 Cabo USB Type C
  • 1 Capa
  • 1 Adaptador para o Jack 3.5
  • 1 Chave para abrir o slot dos cartões
  • Manuais e Guia Rápido



Design

"Rei e Senhor" este smartphone é dono de um charme e de uma elegância que poucos conseguiram fazer. Aqui a Xiaomi deixou a maioria da concorrência à deriva e lançou para o mercado aquele que poderá ser o equipamento mais bonito do ano.




A Xiaomi construiu o Mi Mix 2 num corpo em alumínio com acabamentos em cerâmica. "MIX DESIGNED BY XIAOMI" é a inscrição que vamos encontrar na parte traseira deste Smartphone. Cada pormenor é dramaticamente brilhante, a câmara traseira encaixa perfeitamente neste elenco, o aro dourado que rodeia a lente veio acrescentar ainda mais glamour.

O smartphone tem as dimensões de 15.18 x 7.55 e um peso de 185 gramas, é um pouco pesado tendo em conta as dimensões, mas não é isso que o impede de ter um toque excelente na mão. Com 7.7mm de espessura é um equipamento que se pode usar só com uma mão, bastante confortável, é um dos mais finos do mercado.









Ecrã e Processador


Aqui a a Xiaomi pecou em não ter ido mais longe. Este Mi Mix2 merecia muito mais que um ecrã IPS LCD de 5,9 polegadas num rácio 18: 9 onde a resolução é de 2160 x 1080 (403ppi). O Ecrã ganhou uma forma mais arredondada nos cantos do smartphone acompanhando as linhas do MI MIX 2,  a intensidade de brilho que este ecrã nos dá é boa  mesmo estando em ambientes com grande intensidade de luz solar, Não tem cores tão saturadas como os ecrãs AMOLED nos telefones da Samsung, mas é um dos melhores LCDs que podemos encontrar no mercado. Ainda assim, merecia sem dúvida alguma um ecrã Quad HD. 




O Mi Mix 2 é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 835 2,45 GHz octa-core Kryo 280 10Fn FinFE, que é sem dúvida alguma o melhor SoC atualmente no mercado para smartphones e que tornam este equipamento ainda mais especial, a GPU é uma Adreno 540.
A variante base do MI MIX  vem com 6 GB de RAM. A Xiaomi disponibilizou três configurações de armazenamento: 64GB, 128GB e 256GB. 



Interface

Quanto ao Interface, como é normal na Xiaomi, este Mi Mix 2 vem com a MIU 8, existe já a possibilidade de colocar uma ROM GLOBAL ESTÁVEL, esta Rom global incorpora já o idioma PT-BR e PT-PT e tem também a possibilidade de colocar na localização Portugal. É esperada para muito breve a atualização para a MIUI 9.





Bateria

É sabido que a MIUI faz uma grande gestão dos recursos usados no consumo de bateria, pelo que a bateria de 3400 mAh chega perfeitamente para aguentar um dia inteiro, alcançando uma média de 6 a 7 horas de bateria com um uso "misto". Segue a linha da grande maioria dos smartphones de topo. Com o carregamento QuickCharge 3.0 é possível ter 50% da bateria em apenas 30 minutos e para chegar aos 90% leva cerca de uma hora.





Rede, Conectividade e Sensores


O Xiaomi Mi Mix 2 é um smartphone dual-sim, dual standby e aceita cartões nano sim, e no que a compatibilidade de redes diz respeito O Mi Mix é compativel com as frequências utilizadas em todo mundo. Portanto boas notícias para o publico Português já que a banda 20 está presente neste smartphone.

Contamos ainda com Wireless 2.4GHz/5GHz, 3G e 4G, Bluetooth 5.0, com um sistema de navegação por GPS, A-GPS, GLONASS e BeiDou. Tem ainda sensor de luz ambiente, acelerómetro,  compasso electrónico, sensor de gravidade, giroscópio, sensor Hall, sensor de proximidade.

No que a sensor de impressões digitais diz respeito, estamos perante um sensor muito bem colocado no smartphone e é um dos mais rápidos do mercado. É possível também com figurar o sensor de impressões digitais com outras funções.




Câmara

A camara pricipal é de 12MP e tem um sensor Sony IMX 386 tem uma abertura de  f / 2.0, pixeis de 1,25 micron e OIS de quatro eixos o  flash é de dois tons, grava em 4K a 30fps, 1080p a 30fp e 720p a 120fps, a câmara frontal é mais uma vez parte inferior do smartphone, senso assim necessário rodar o smartphone para se poder tirar uma boa foto, a câmara é de 5MP e grava a 1080p.

O software da câmara é semelhante ao que vimos em outros telefones baseados no MIUI. A interface está limpa e livre de problemas e possui todos os modos necessários para que para se tirar uma boa fotografia



Relativamente à câmara, não é das melhores que já vimos, mas não é de todo uma câmara pobre. O detalhe é nítido, as cores são realistas e em ambientes de boa luz natural as fotografias são sem dúvida nenhuma muito boas. No que a ambientes de pouca luz natural diz respeito aqui a câmara também não compromete  mas não vamos encontrar fotografias com cores naturais e imagens com total ausência de ruído, um ponto negativo para a Xiaomi embora o resultado final seja convincente.




















Opinião

Diria que no design derrota toda a concorrência e o acabamento em cerâmica é dos mais perfeitos do mercado. Acredito que não será um smartphone para todos o tipo de carteiras mas é sem dúvida o REI e SENHOR das tendências...




PREÇO E DISPONIBILIDADE


Principais características:

  • Visor: ecrã de 5,99 polegadas e 2160 x 1080 pixeis
  • CPU: Snapdragon 835 2.45GHz Octa Core
  • Sistema: MIUI 8
  • Câmara: câmara traseira de 12.0MP + câmara frontal de 5.0MP
  • Sensor: acelerometro, sensor de luz ambiente, compasso eletrónico, sensor de gravidade, giroscópio, sensor Hall, sensor de proximidade
  • Cartão SIM: dual SIM dual stand, SIM Nano / SIM Nano
  • Característica: GPS, A-GPS, GLONASS, Beidou
  • Bluetooth: 5.0
  • Rede:GSM, CDMA, WCDMA, TD-SCDMA, CDMA EVDO, FDD-LTE, TDD-LTE 

 

Video do unboxing


             






Grupos de discussão

Xiaomi: http://fb.com/groups/XIAOMIemPT
Huawei: https://fb.com/groups/HuaweiPTGrupo
Apple: http://fb.com/groups/gd.apple
Android: http://fb.com/groups/gd.android.pt
Drones: http://fb.com/groups/gd.drones
Fotografia: http://fb.com/groups/gd.foto
Smartphones Chineses: http://fb.com/groups/gd.smartphones
Windows: http://fb.com/groups/gd.windows





Emoticon Emoticon