As mais recentes novidades da Xiaomi para 2018

A CES 2018 - Consumer Electronic Show realizou-se em Las Vegas entre os dias 8 e 12 de janeiro. Mais uma vez a Xiaomi marcou presença, embora não com tão grande destaque público como o ano anterior. Apesar disso, os fãs que acompanham a marca sabem que esta não poderia deixar passar mais um acontecimento mundial sem apresentar novos produtos. Desta vez foram dois novos equipamentos, ou melhor, três!




A empresa asiática anunciou o lançamento de dois óculos de realidade virtual. Os Oculus Go que já tinham sido anunciados em outubro como o primeiro produto standalone da Oculus, sendo esta uma parceria com a Xaiomi.

Além disso, a Xiaomi anunciou o Mi VR Standalone, uns headset VR baseados em tecnologias da Oculus. Este segundo produto será exclusivo para o mercado chinês. Ambos terão um processador da Qualcomm: o Snapdragon 821 - modelo que está presente em vários equipamentos da marca chinesa.
Na foto da apresentação é possível ver o Hugo Barra (atual Vice Presidente da área da Virtual Reality do Facebook e ex VP da Xiaomi) e os representantes da Qualcomm e Xiaomi. 


O terceiro equipamento é um novo Vacuum Cleaner. A marca já tem produtos de sucesso nesta área, mais concretamente o Mi Robot Vacuum Cleaner e o Mi Robot Vacuum Cleaner 2 com a funcionalidade de mopa. Eis que agora chega mais um produto para enriquecer o seu reportório na mesma área. Trata-se do Xiaomi Mijia Roidmi Smart Suction Wireless


Este aspirador de mão é mais leve, pequeno e manejável do que um aspirador convencional e muito mais rápido e eficiente do que uma vassoura. Promete uma super sucção, uma longa autonomia e baixo ruido. É fácil manusear e tem ainda esterilização anti-ácaros PM2.5. Este novo produto vem assim fazer frente aos equipamentos da Dyson e começará a ser comercializado em março.


Será mais um equipamento Xiaomi must have!! Resta-nos esperar que chegue aos locais do costume:

O que achas destes novos produtos?

Grupos de discussão:






Emoticon Emoticon