Epson apresenta novidades de projeção profissional na ISE 2018

A empresa de tecnologia anunciou, na feira que está a decorrer em Amesterdão, o lançamento do seu primeiro projetor 4K nativo, EB-L12000Q, assim como da gama LightScene EV-100, de um novo software para projetores a laser, entre outras novidades.




No dia de abertura da ISE 2018, feira de referência no setor da tecnologia audiovisual, que está a decorrer em Amsterdão, a Epson anunciou várias novidades relevantes para a área da projeção profissional. Entre elas, destaca-se o lançamento do primeiro projetor 4K da marca, o EB-L12000Q. Este é um equipamento a laser 3LCD, de 12.000 lumens, desenvolvido especificamente para instalações móveis que necessitem de gamas altas, bem como instalações fixas em eventos, festivais, atrações turísticas, grandes auditórios, feiras, centros comerciais, entre outros.



Este projetor será lançado no mercado juntamente com o modelo complementar EB-L20000U, o primeiro equipamento Epson dentro da categoria compacta WUXGA a ter 20.000 lumens. Os dois modelos incluem uma estrutura exterior que foi desenhada para encaixar nas armações de aço tubulares, standard do setor, pelo que se adaptam com facilidade às infraestruturas existentes e facilitam a instalação a partir de qualquer ângulo, incluindo na vertical.




Nova gama LightScene EV-100: Design discreto e baixos níveis de ruído

A tecnológica japonesa anunciou também na ISE 2018 o lançamento da nova gama LightScene EV-100, um tipo de projetor que vem ampliar a presença da Epson no setor da iluminação e da sinalética digital. Graças ao seu design elegante e aos baixos níveis de ruído, o EV-100 WXGA, de 2.000 lumens, pode funcionar como projetor ou como foco, sem distrair a atenção dos espectadores.



Este equipamento mostra-se ideal para ambientes visuais delicados, como showrooms, montras, salas de exposição de museus ou eventos, onde a iluminação e a claridade ocupam um lugar de destaque. Pode ser utilizado para projetar informações, vídeos, reproduzir padrões em movimento e até mesmo projetar imagens sobre objetos tridimensionais pequenos.



Professional Projector Tool: novo software para projetores a laser Epson

A ISE foi ainda palco do anúncio do novo software Epson, o Professional Projector Tool. Esta nova funcionalidade é compatível com os projetores a laser da marca e permite uma rápida e simples instalação de vários projetores ao mesmo tempo e, ainda, a utilização de técnicas como o edge blending e a projeção em superfícies tridimensionais. Foi pensado especialmente para instalações móveis, contudo pode também ser utilizado para instalações permanentes. O Professional Projector Tool permite também ao utilizador ajustar o foco e a posição da lente remotamente, bem como controlar à distância funções básicas do equipamento, como ligar e desligar ou projetar uma imagem de teste.



Este software é compatível com os projetores a laser já existentes, incluindo os modelos EB-L25000U, EB-L1500U e EB-L1700U, e será compatível com os próximos equipamentos EB-L20000U e EB-L12000Q, desde o seu lançamento. 



Nova gama de projetores a laser para salas de reuniões e centros educativos

Também no campo da projeção, a Epson anunciou uma nova gama de equipamentos a laser 3LCD, desenvolvida especialmente para salas de reuniões, centros educativos e atrações turísticas. Os modelos EB-L615U, EB-L610U, EB-L610W, EB-L510U e EB-L400U foram desenhados para substituir os projetores de lâmpada, que requerem 4.500 a 6.000 lumens. Estes equipamentos contam com um design compacto, moderno, mais pequeno e leve, quando comparados com outros produtos com luminosidade semelhante.



Esta nova gama Epson, oferece várias soluções, de acordo com as necessidades de cada espaço, desde modelos mais simples, da gama de entrada, até aos modelos mais completos, que contam com conectividade HDBaseT, screen mirroring e deslocamento da lente.



Parceria com Smit Visual: promover a criatividade no contexto educativo e profissional

Por fim, a Epson revelou, também na ISE 2018, o desenvolvimento de uma parceria com o fabricante holandês de quadros, Smit Visual, cujos produtos são conhecidos pela sua qualidade e capacidade de adaptação a todos os espaços. A gama de quadros Chameleon pode ser agora perfeitamente complementada pelos projetores Epson, permitindo uma integração perfeita entre os métodos de trabalho mais tradicionais e os digitais. A parceria entre estas duas marcas e a interatividade oferecida pela combinação dos quadros e dos projetores, permitirá gerar ambientes colaborativos, propícios ao desenvolvimento da criatividade no contexto laboral e educativo



Os visitantes da ISE 2018 podem assistir a demonstrações em direto do desempenho conjunto dos projetores Epson e dos quadros Smit Visual, assim como conhecer as últimas novidades da tecnologia de projeção profissional Epson, no stand da marca na feira: H90, pavilhão 1.



Mais informações disponíveis em www.epson.eu/ise.


Emoticon Emoticon