Xiaomi Amazfit 2 - A evolução do Amazfit Pace

A primeira versão do Xiaomi Amazfit foi (e continua a ser) um sucesso no mercado dos wearables e em especial para os fãs da marca asiática. A nova versão tem algumas melhorias e chega ao mercado com o objetivo de conquistar os utilizadores que ainda não se renderam à primeira versão. Dará o Amazfit Watch 2 continuidade a essa fama?




O Amazfit 2 foi desenvolvido a pensar em quem pratica desporto, de forma a monitorizar a atividade física. Por isso houve neste produto algumas atualizações que o tornam numa melhor opção comparativamente à versão anterior.

Unboxing

A caixa é totalmente branca com um design simplista como a marca nos habituou. Dentro da caixa temos apenas o que é essencial - ou nem por isso, uma vez que o manual está totalmente em chinês e não nos ajuda em nada. Tirando isso temos carregador USB (que é um pouco diferente comparado ao modelo anterior) e o smartwatch.




Características e opinião

Os gostos não se discutem, já diz o velho ditado, mas é quase impossível ficar indiferente ao design deste Amazfit 2, que consegue captar desde logo a nossa atenção. Com uma estrutura mais robusta que a versão anterior o que realmente salta à vista são os três botões presentes no lado direito. A bracelete é praticamente igual à primeira versão e sendo assim, estas podem ser trocadas sem qualquer problema.



O ecrã é circular de 1.23" e resolução 230x300px coberto por vidro temperado e por uma moldura mais resistente que a versão anterior. O material utilizado na parte lateral também é diferente e além de lhe dar um toque premium, em geral nota-se que está mais resistente. 
No exterior e quando há bastante luz solar este continua a ter um bom desempenho, pois conseguem ver-se muito bem todas as informações no ecrã.


Em termos de características este tem 512bm de RAM e 4GB de armazenamento interno. Utiliza a tecnologia Bluetooth 4.0 e Wi-Fi, vem com GPS, acelerómetro, sensor de pressão e certificação IP68 que lhe permite estar submerso até 50m de profundidade.

Xiaomi Amazfit 2 vs Xiaomi Amazfit


A bateria é 279mah e pela utilização que tem tido posso garantir que aguenta 5 dias com uma utilização regular.


Em termos de software este é igual à versão anterior permitindo monitorizar 11 desportos diferentes. Este equipamento vinha em chinês e a primeira coisa que fiz foi mudar para a ROM com idioma em inglês.

Ver aqui como colocar o Amazfit 2 em Inglês



Ao ligarmos o smartwatch pela primeira vez será necessário instalar a APP para smartphone onde teremos acesso a todas as configurações do equipamento.


Em resumo estamos perante uma atualização da versão original do Xiaomi Amazfit. Não é uma atualização profunda mas, foram melhorados alguns aspectos que tornam este Amazfit 2 capaz de conquistar mais público. Os três botões, o design renovado e a possibilidade de levarmos este relógio para dentro de água sem termos qualquer problema são os trunfos deste produto.

A questão que se coloca aqui é: vale a pena investir neste em detrimento da versão 1?

Depende de cada um, mas sem dúvida que esta versão está mais bonita, com um aspeto premium e tem a certificação IP68 que pode ser também um fator decisivo.

Qual a tua opinião: compravas este Amazfit 2? Ou gostas mais do 1?

Xiaomi Amazfit 2 em 3 minutos:


Preço e disponibilidade




Emoticon Emoticon