AR XPrint - A impressora da Xiaomi que vai revolucionar o mercado?

Já se encontra oficialmente no mercado a nova impressora inteligente da Xiaomi. Chama-se Xiaomi AR XPrint e pode ser considerada como um complemento fotográfico, uma vez que permite imprimir as fotografias em tempo real, dada a sua portabilidade. 



Esta impressora portátil cabe num bolso e para além de imprimir fotografias tem ainda a possibilidade de associar um vídeo à foto para o reproduzir através da interação com AR (realidade aumentada). 
A Xiaomi AR XPrint transmite os dados por Bluetooth e é possível usar a conexão NFC aumentando assim a facilidade no processo de emparelhamento. Em relação à impressão esta é feita sem fios, não sendo necessário a utilização de qualquer cabo.


A Xiaomi Mobile Photo Printer usa o tecnologia de impressão de fotos de sublimação transformando as fotos quase em “obras-primas reais” capazes de reproduzir 16,7 milhões de cores. A vantagem aqui sobressai face à tecnologia de impressão a jato de tinta. As cabeças de impressão são fornecidas pela Kyocera permitindo que se reproduzam detalhes das fotografias com um nível profissional, com resolução de impressão até 300 dpi.



Quanto ao papel utilizado para a impressão, este tem proteção contra a água, luz solar e impressões digitais, pelo que poderemos dizer que a fotografia poderá durar para sempre. A capacidade máxima de armazenamento é de 9 folhas. Além disso, a impressora fotográfica XPrint Pocket AR imprime fotos de 54 x 86 mm.


Relativamente aos vídeos, estes são exibidos a uma velocidade de 120fps e tem uma duração de 5 segundos. Estes podem ser vistos apontado a câmara do smartphone para a fotografia em papel.


Este aparelho é compatível com dispositivos que tenham versões Android 5.0 e versões posteriores ou que tenham iOS 9.0 e versões posteriores. 
É de cor branca, mede 133 x 80 x 27 mm, pesa 237 gramas sem a bandeja de fotos e 268g com esta.


Tem uma bateria com capacidade de 650mAh e, pode ser recarregada com uma powerbank. Esta impressora é compatível com uma enorme variedade de smartphones..


Preços e disponibilidade
A nova impressora já se encontra disponível na Cafago por pouco mais de 80€ com o cupão de desconto: APPS08. Na Banggood também já está em aviso de chegada com um preço que ronda os 90€.  Este está um pouco acima do anunciado oficialmente pela marca no início de Fevereiro, mas de qualquer forma achamos justificável face às característica apresentadas.
Existe ainda a possibilidade de adquirir recargas para o papel fotográfico na Cafago ou na Tomtop.


Qual a tua opinião? Está aí a moda das Polaroid?



Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon