Xiaomi Mi 6X - O que precisas saber sobre o novo smartphone

O novo terminal da marca asiática foi hoje apresentado oficialmente, confirmando-se assim a maior parte das informações vindas a público recentemente. Se perdeste a apresentação do novo smartphone, este artigo é para ti.




Em termos de características o Mi 6X está um pouco maior do que o seu antecessor (Mi 5X), tendo agora 158 x 75.4 x 7.3 mm com um peso de 168g, mais 3g que a versão lançada em 2017. Este ligeiro aumento deve-se ao ecrã IPS LCD que é agora de 5.99” com resolução 1080 x 2160p (Full HD+) e 403 ppi. Seguindo a tendência de 2018 este ecrã apresenta um aspeto 18:9.
Em termos de processador, este vem equipado com um Qualcomm Snapdragon 660, octa-core a 2.2 GHz.


Vai estar disponível em 3 versões diferentes em termos de memórias. Uma versão de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno e por fim a versão de 6GB RAM + 128GB de armazenamento, com capacidade ainda para levar um cartão micro SD. Os preços praticados na China serão entre os 208€ para a versão de 4GB de RAM e 260€ para a versão mais equipada - sensivelmente.


O Mi 6X virá, como seria de esperar, com a nova versão da MIUI com base no Android 8.1.


Em ternos de conectividade houve também um upgrade no Bluetooth, tendo este agora a versão 5. Outra novidade é também a falta da entrada jack áudio de 3.5mm. A única entrada é a porta USB Tipo C.



O grande upgrade deste terminal está mesmo nas câmaras fotográficas. É um equipamento desenhado para os fãs de fotografias. Este vem com uma câmara frontal com um sensor Sony IMX 376 de 20MP com abertura abertura f/2.2 e com dupla câmara traseira de 12MP + 20MP (ambas com abertura f/1.75) com sensores Sony IMX 486 e Sony IMX 376.
Em termos de bateria esta é de 3010mAh com Quick Charge 3.0. 


Outras novidades são o Xiaomi assistant presente na nova versão da MIUI, reconhecimento de cenas, reconhecimento facial e flash led frontal.

Exemplos de alumas fotos captadas peo Mi 6X:




Resumindo

Parece-nos que este novo equipamento é um bom upgrade face à versão anterior. Confirmou-se que apenas foi apresentado um equipamento, sucessor do Mi5X e não do Mi A1, contrariando o que algumas fontes noticiosas afirmaram.
Com novos componentes, com um design 2018, mais potente, mais memórias e melhores câmaras fotográficas. Portanto, tem tudo para ser um caso de sucesso, mas só o tempo o dirá.

Qual a tua opinião?


Não percas outros produtos Xiaomi em promoção no armazém espanhol da Gearbest e TUDO com 2 anos de garantia aqui: http://bit.ly/2tWcEIC

Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


2 comentários

Boa noite.

Acham que este equipamento é melhor que o Mi Note 3?

Olá Nuno. Acho que vai ser muito interessante ver um duelo entre estes dois equipamentos. Ambos têm o mesmo CPU, portanto em termos de potência não haverá grandes diferenças. Teremos de esperar para ver como se porta em termos de bateria e claro, nas fotografias que promete. Vamos aguardar. Abraço!


Emoticon Emoticon