Honor 7X - um gama média a ter em conta

A Huawei está a ter uma ano forte e muito ativo no mercado, tem tido a capacidade de nos mostrar equipamentos que estão a ganhar fama e elogios da maioria de amantes de tecnologia. Design atraente e o forte desempenho aliados a um preço bastante razoável metem a Huawei no topo das marcas mais procuras. A Honor, como não poderia deixar de ser, segue exatamente o mesmo caminho e os equipamentos que lança para o mercado são também eles elegantes, esteticamente atraentes e sempre a um preço convidativo. Já conheces o Honor 7X?



Honor 7X | Unboxing


Falamos de um equipamento de gama média, por isso não podes esperar que este unboxing seja algo fora do normal, dentro da caixa azul que embala o 7X para além de uns manuais em perfeito chinês, vais encontrar os seguintes componentes.

  • 1 smartphone;
  • 1 cabo usb para micro usb;
  • 1 carregador;
  • 1 capa de proteção;



Honor 7X | Design


O Honor 7X é um smartphone com boa aparência, elegante e bastante minimalista. A traseira do equipamento apresenta um design já antes visto mas ainda assim é um produto muito interessante. Vamos encontrar uma configuração de dupla câmara e um sensor de impressões digitais que funciona de uma forma bastante precisa e rápida. 

O seu corpo é todo ele em metal com cantos arredondados, com um peso de 165g e um modesta espessura de 7.6mm, o Honor 7X dá uma sensação de quase perfeição quando temos o equipamento na mão, e isso por si só já é impressionante.

Na parte frontal do equipamento vamos encontrar um ecrã que também ele segue a tendência do mercado, assim sendo o ecrã conta com bordas bastante reduzidas, é inegavelmente interessante de se ver.






Honor 7X | Display

O ecrã do Honor 7X está no ponto. É um display IPS LCD de 5,93 polegadas com uma resolução de  2160 x 1920 ou FHD+ se assim o pretenderes, capaz de reproduzir até  16 milhões de cores.

O facto de ter um ecrã mais "comprido" que o normal, com uma proporção de 18:9 (a maioria dos telefones é 16:9), poderia ser motivo de preocupação mas não achamos qualquer problema com a quantidade de pixeis, mesmo não sendo um ecrã QHD a densidade de pixeis (407 ppi) é mais do que suficiente para este equipamento. 


No que a brilho diz respeito, mesmo em ambientes com muita luz natural não sentimos qualquer tipo dificuldade visualizar todo o contudo apresentado no ecrã. A tecnologia IPS garante que os ângulos de visão são também eles muito decentes. Mesmo não estando ao nível de um ecrã OLED, é  um ecrã realmente bom para a gama de preços no qual está inserido este 7X . 

Numa altura em que a estética faz cada vez mais sentido num smartphone, criar um equipamento  sem bordas reduzidas no ecrã, poderá significar um autêntico fracasso de vendas. Basta perguntar à Google o que pode acontece quando se lança para o mercado um equipamento com esta equação errada.


Honor 7X | Performance

Em termos de potência, o Honor 7X está equipado com um processador octa-core Kirin 659, com quatro núcleos a 2.36GHz e quatro a 1.7GHz, conta também com uma GPU Mali T830. Não é de esperar que com estas especificações este equipamento venha a competir com os melhores do mercado. Ainda assim, tem potência mais do que suficiente para a maioria dos jogos disponíveis no mercado. 


Não irás encontrar qualquer tipo de problema a navegar pela Internet ou a consumir multimédia, para ser justo, a maioria de seus concorrentes nesta  faixa de preço não tem faz melhor. O honor 7X esta disponível  com as seguintes variantes:

4GB RAM e 32GB de ROM
4GB RAM e 64GB de ROM
4GB RAM e 128GB de ROM



Honor 7X | Bateria

O Honor 7X tem uma bateria de 3340mAh, que é exatamente a mesma que o seu antecessor tinha, o Honor 6X. Tendo em conta que o ecrã do Honor 6X era de 5.5 polegadas e a deste 7x é de quase 6 polegadas seria por si só alarmante visto que, no papel o smartphone iria consumir mais bateria por causa do ecrã. 

Na realidade com um uso geral moderado, vais obter um dia inteiro de bateria no Honor 7X. Tendo em conta os dados fornecidos pela Honor podes esperar cerca de 12 horas em reprodução de video com brilho "moderado" isto se a bateria do equipamento estiver a 100% . Eu diria que, se pretendes ter um este equipamento apenas para consumo de multimédia, talvez seja melhor teres sempre uma uma tomada por perto muito antes do teu dia terminar.

Ainda assim a bateria no Honor 7X não desaponta e mais uma vez, tendo em conta a gama de preço em que se insere, a bateria é a mais indicada para este equipamento. O Honor 7X não está equipado com carga rápida.


Honor 7X | Software

O Honor 7X foi lançado para o mercado com Android 7.0 Nougat e o EMUI 5.1 a rodar como "máscara". O dispositivo agora está receber sua prometida atualização para o Oreo. O Android 8.0, junto com o EMUI 8.0, será lançado em 30 de abril por meio de uma atualização via OTA para o Honor 7X. 

No geral diria que esta EMUI está para a Huawei como a MIUI está para a Xiaomi. É bastante estavél e fluida, sendo também ela uma interface bastante personalizável. É visível nas fotos que usei no artigo, os ícones do equipamento São iguais aos do android "normal" por exemplo. 


Honor 7X | Câmara

O Honor 7X segue a tendência e oferece uma configuração de dupla câmara. No entanto, a segunda lente não é usada para capturar fotos com zoom ou em grandes ângulos. Tal como o seu antecessor, o Honor 6X, o sensor secundário de 2 megapixeis atua exclusivamente como assistente do sensor principal de 16 megapixeis fornecendo dados de profundidade extra para o modo de abertura ampla ou modo retrato. 

A câmara frontal de 8 MP também é capaz do mesmo efeito "efeito Bokeh", apesar de ter apenas uma lente, este resultado é alcançado através de truques de software, o que é impressionante especialmente porque não há diferença percetível entre os efeitos produzidos quer pela câmara frontal quer pela câmara traseira.

O efeito Bokeh fica impressionante quando é feito corretamente, mas, infelizmente, o 7X não é suficientemente bom nesse campo, apagando elementos ou até mesmo deixando detalhes importantes de fora do efeito. Em 90% das vezes, seria melhor aplicar o efeito manualmente usando um qualquer programa disponível na Play Store.

Quanto à qualidade geral da câmara, e tendo em conta a gama de preço do equipamento diria que não está mal de todo. Nas configurações padrão, as fotos têm uma cor agradável e apresentam uma resolução interessante. Fotos com pouca luz deixam a desejar e o foco automático pode ser difícil, o mesmo acontece com outros equipamentos e aqui diria que até bem mais caro que este Honor 7X. 


Exemplos de fotos em modo Automático, apontar e disparar:











Honor 7X | Opinião

Se procuras um equipamento com design interessante com um ecrã de grandes proporções, mas não estás em condições de gastar muito dinheiro com isso, o Honor 7X é uma proposta interessante para ti. O smartphone consegue ter um display grande e brilhante de 6 polegadas em um corpo de tamanho normal por um terço do preço de um topo de gama moderno. É claro que, com isso, muita coisa foi deixada para trás, incluindo o seu desempenho médio, a vida útil da bateria, ou até mesmo a falta de NFC. Tendo em conta o seu preço é um equipamento a ter em conta.


Preço e disponibilidade do HONOR 7X

Aproveita a promoção:

Huawei Honor 8 3GB/32GB : Cupão de desconto - 

Huawei Honor 8 4GB/32GB : Cupão de desconto - 









Emoticon Emoticon