Xiaomi com nome de código Valentino aparece no Geekbench

Ainda há pouco tempo a Xaiomi lançou para o mercado um equipamento com um processador Snapdragon 636. Agora tudo indica estar a preparar o lançamento de um smartphone com um  novo processador, o Snapdragon 638. Este surgiu hoje listado no Geekbench com o codenome "Valentino" e ao que tudo indica será equipado com este novo SoC.




Esta é a primeira vez que se ouvimos falar de um processador Snapdragon 638. Este SoC é muito provavelmente um Snapdragon 636 melhorado.  A Qualcomm já anteriormente tinha melhorado a linha SD 650 com versões como o SD 652 ou SD 653. Sendo assim, falar de um SD636 melhorado não será totalmente descabido nem inesperado. O Snapdragon 638 é um chip octa-core com clock de 1,44 GHz. 



Os resultados dos testes mostram que o equipamento rodará Android 8.1 e terá 6 GB de RAM. Como podemos ver, a pontuação em single core é  de 1485, o que se aproxima dos chips SD 820, enquanto o multi-core fica em 5440.



A Xiaomi lançará o Redmi S2 dentro de dias, e como já sabemos não virá equipado com este novo processador. Além disso, o Mi 6X foi lançado com o Snapdragon 660. Será interessante ver qual aparelho será equipado com o novo chipset.


Não percas outros produtos Xiaomi em promoção: https://bit.ly/2rhurWU

Acompanha todas as novidades nos grupos de discussão:


Emoticon Emoticon